Oferecer produtos e serviços para auxiliar os pequenos, médios e grandes comerciantes e empresários, consolidando assim as empresas. Este é um dos objetivos da diretoria da Associação Comercial e Agro Industrial de Três Pontas (ACAI-TP), que foi apresentada publicamente na noite desta terça-feira (27), em uma cerimônia realizada no Auditório Moacyr Pieve Miranda. Eles conduzirão o destino da entidade empresarial no triênio 2015/2017.

Para prestigiar a nova diretoria, encabeçada pelo presidente Michel Renan Simão Castro representantes de outros segmentos compareceram. Do Poder Legislativo o presidente da Câmara Luis Carlos da Silva, o vice Geraldo Messias Cabral, os vereadores Edson Vitor Nascimento, Paulo Vitor da Silva, Francisco Cougo, Vitor Bárbara e as vereadoras Alessandra Vitar Sudério Penha e Valéria Evangelista Oliveira. O presidente da 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Três Pontas Luciano Reis Diniz, representando o comandante da 151ª Companhia de Policia Militar Tenente Bruno Neves, a Sargento Simone da Silva, o diretor do Presídio Washington Fonseca Borges, a diretora do SEST/SENAT Adalgisa Vilela Sério Miranda, entre outras personalidades convidadas.

Mesa
Os vereadores Geraldo Messias e Luis Carlos respectivamente vice e presidente da Câmara, o presidente da ACAI Michel Renan, Sargento Simone representando o comandante da 151ª Cia Tenente Bruno e o vice presidente da Associação Bruno Dixini

Os discursos enfatizaram o trabalho que a ACAI-TP realizou durante os três primeiros anos que compuseram o primeiro mandato de Michel Renan e sua equipe desde 2012, em prol da classe empresarial nas discussões, apoio e participação sempre ativa da entidade em assuntos que mexem com o dia a dia da Cidade.

O presidente da Câmara Luis Carlos da Silva reafirmou a parceria que o Poder Legislativo e os vereadores querem manter com a Associação, por isto colocou a Câmara a disposição de todos. Parabenizando a todos empossados o vereador desejou sorte e sucesso em prol da classe e do desenvolvimento da cidade. O vice presidente Geraldo Messias seguiu o mesmo tom e apenas parabenizou Michel Renan pelo desempenhado ao longo dos últimos três anos.

O vice presidente reeleito para mais um mandato, Bruno Dixini Carvalho disse que a hora era de renovar compromissos com a classe empresária. Quase fazendo um apelo aos políticos presentes, Bruno afirmou que os empresários tem ficado reféns das políticas implantadas e em momentos de crise como o país está passando, é preciso flexibilizar, não apenas para fortalecer o setor mas também para ajudar no crescimento da cidade. Na visão dele, a cidade tem um perfil empresarial forte. Muitas redes de vários setores do comércio foram implantadas no sul de Minas e os presidentes, muitos são inclusive são de Três Pontas.

Michel Renan foi o último a falar. Bastante pontual tocou em pontos que marcaram a história da ACAI durante a sua primeira02gestão. Seu mandato, conforme explanou pode ser divido em três fases, todas elas construídas pela garra de toda a diretoria que trabalhou união e com visão. Começando pelo ressurgimento da entidade que estava desacreditada e precisava ser vista, tanto quando foi tomar posse pela primeira vez, Michel bem lembra que apenas 12 pessoas ocupavam o Auditório. Hoje a Associação Comercial está presente em todos os eventos que é convidada, dialoga e participa de decisões que mexem com a sociedade. Depois veio o crescimento. O número de associados era de apenas 250 e o faturamento pequeno. Hoje praticamente dobrou o número de empresas filiadas e o faturamento também cresceu. Isto porque as pessoas começaram a enxergar que a entidade está crescendo, cumprindo o seu papel e fazendo que o empresário e ou comerciante sinta as vantagens de ser associado. Por fim, a consolidação de uma entidade que presta e oferece serviços, para a classe e para a comunidade.

As ações desenvolvidas foram inúmeras. Destaque para a Semana do Empresário, realizada em outubro de 2014, quando todos tiveram a oportunidade de conhecer soluções para suas empresas e trocar experiências. Treinamentos, palestras, workshops e eventos fizeram com que a sua sede ficasse pequena. Por isto, foi preciso muitas vezes recorrer a parceiros como a Cocatrel para abrigar atividades já que o Auditório e as salas internas se tornaram insuficientes para receber tanta gente. Nestes três anos, 30 mil pessoas passaram pela ACAI.  A promessa é que a diretoria permanecerá unida, anuncia o presidente reeleito, convocando a todos para enfrentar a batalha com as crises que ainda virão, acreditando que unida a classe os problemas e as dificuldades poderão ser amenizadas.

Como forma de agradecer o apoio Mariliz Castro usou o microfone e se emocionou ao falar para o irmão. Não em nome da família, mas representando o Grupo Mulheres Empreendedoras, ela agradeceu o apoio incondicional que sempre recebe, falou da ajuda que o Grupo oferece, os trabalhos que foram realizados ano passado e chamou outras a se agregarem com elas.

A Associação Comercial terminou a noite apresentando o seu novo portal, desenvolvido pela Digital Soluções. O site ajuda a entidade a interagir mais com as empresas, cadastra currículos e os disponibiliza à associados ou não e, mostra a infinidade de serviços que são oferecidos à classe e a comunidade trespontana.

04
Diretoria da ACAI para o triênio 2015/2017

DIRETORIA

O mandato da diretoria é válido por três anos. Como não houve disputa, Michel Renan foi aclamado presidente. Além dele, completam a direção, o vice presidente Bruno Dixini Carvalho, o 1º Secretário Tiago Miranda de Figueiredo, o 2º Secretário:  Eduardo Reis Chaves, o 1º Tesoureiro: Alberto Vitor da Conceição, 2º Tesoureiro: Sávio Martins da Costa Garcia, o Diretor Social Diego Ferreira Andrade, o Diretor de Relações Públicas, Propaganda e Marketing: Allan Piva Oliveira, o Diretor de Eventos Edward José Diniz e o Diretor de Serviço de Proteção ao Crédito Reginaldo Vitor Andrade. O Conselho Fiscal efetivo está formado por Edward José Diniz, Euler Dias e Sérgio Henrique Ferreira. Os seus suplentes são Delson Lamaita Miranda, Daniel Carvalho de Miranda e Rovilson Vitor da Silva.

Auditório cheio demonstra a confiança dos associados e a credibilidade que a ACAI adquiriu durante os últimos três anos
Auditório cheio demonstra a confiança dos associados e a credibilidade que a ACAI adquiriu durante os últimos três anos

SERVIÇOS E SOLUÇÕES EMPRESARIAIS OFERECIDAS PELA ACAI-TP

Consultoria Gestão de Negócios

Consultoria Jurídica

Gestão de Crédito (SCPC+ COBRANÇA)

SERASA – Login de acesso direto

Locação de Salas

Medicina e Segurança do Trabalho (ACAIMED)

Educação e Treinamento Empresarial (Cursos e Treinamentos)

DVDteca (60 títulos sobre gestão de negócios)

Certificado Digital

Registro de Marcas e Patentes

Mail List Sócios (divulgação de eventos e produtos)

Recrutamento e Seleção de Candidatos à vagas de emprego

 

PROJETOS

Empreender (Federaminas)

+ Valorização+ Motivação

Campanhas Comerciais

Missões Empresariais

Balcão de Empregos

 

CONVÊNIOS

Unimed – Planos de Saúde

Markiodonto – Plano Odontológico

PROE – Programa de Estágio

Correios – 5 a 13% de descontos

BDMG – Créditos e Financiamentos

SESC – Turismo – Pousadas e Excursões

Sul América – Seguro de Vida em grup

SESI – Lazer para a família

Banco do Brasil – Créditos e Financiamentos

Caixa Econômica Federal – Créditos e Financiamentos

SENAC – Serviço Nacional do Comércio

SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa

UNIS/UNIP/FGV – Descontos de 10 a 20% Graduação e Pós

COMPARTILHAR

Comentários