*Vicente José da Silva continua no posto de presidente para o terceiro mandato consecutivo

O mandato teve início oficialmente em 14 de outubro, mas a cerimônia de posse foi realizada na noite deste sábado (07), na sede social da entidade. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Assalariados e Agricultores Familiares do Município de Três Pontas empossou os membros para o mandato 2015/2019.

O jeito inovador de empreender, sem perder suas origens e características, faz do presidente Vicente José da Silva, uma liderança sindical indiscutível. Ele reuni capacidade, sensibilidade para ouvir e presidir uma das mais sólidas e importantes instituições de Três Pontas. São tantos os feitos, que Vicente como sempre muito humilde e simples nas palavras, se ateve no discurso de posse, a refazer o compromisso de continuar lutando pelos direitos dos trabalhadores, apesar das adversidades, como a mecanização no campo, que já se tornou inevitável aos patrões e trazendo malefícios incomensuráveis aos trabalhadores e familiares. “Aprendi com os acertos e com erros, mas a nossa intenção foi sempre de acertar e nunca ficarmos inerte”, acrescentou.

A posse contou com a presença de filiados e diretores que saborearam um delicioso jantar com música ao vivo e ainda participaram do sorteio de brindes.

05

Trabalho relevante para associados e o Município

Fundado em 10 de dezembro de 1966 e reconhecido em 05 de setembro de 1967, tendo como fundador Alaor Piedade Campos que ficou na direção por vários mandatos, até 1979, o Sindicato dos Trabalhadores teve outros diretores que por lá passaram e deram a sua contribuição, prestando um trabalho de grande relevância, para a classe trabalhadora rural do município de Três Pontas, tanto na área trabalhista como na social.

03Ocuparam a presidência – José Joaquim de Oliveira de 1979 a 1983/Joaquim Diniz Costa de 1983 a 1986/ Antônio Pereira da Silva de 1986 a 2007/Antônio Júlio Alves de maio a outubro de 2007 e Vicente José da Silva (foto) 2007 a 2015, sendo agora reeleito para o terceiro mandato que só termina em 2019.

O novo mandato sofreu apenas uma alteração na diretoria composta atualmente por – Álvaro Costa Alves, Teresa Maria da Silva, Paulo da Cruz de Oliveira, Antônio Galdino Alves e André Avelino Correa. O Conselho Fiscal é formado por José da Paula Pacheco, João Henrique da Silva Filho, Tânia Mara Dias, João de Sousa Pereira, Elias Fernandes da Silva e Ângelo André Alves.  Maria Salvina Miguel é a delegada representante.

09

080602 OK07

COMPARTILHAR

Comentários