* Local ainda não está sinalizado, por isto motoristas precisam ficar atentos para evitar acidentes

Funcionários da Construtora Ápia começaram nesta segunda-feira (14), a construção de redutores de velocidade na BR 265 entre os dois trevos de Santana da Vargem que ficam entre a MG 167 e o de saída para a cidade de Coqueiral. Ao todo são seis estruturas que visam fazer com que os motoristas reduzam a velocidade, sendo que quatro novos estão sendo instalados.

A preocupação é evitar acidentes que com freqüência são registrados, principalmente em frente a uma casa noturna, quando carros passam em alta velocidade e não vêem quando pedestres vão atravessar a pista para entrar na cidade, pelo bairro São Luiz.

Os redutores vão ajudar também a diminuir o número de acidentes no entroncamento da BR 265 com a MG 167, no trevo que para Três Pontas, onde acidentes são freqüentes e muitas vidas já se perderam por conta da falta de sinalização da rodovia em um trevo sinuoso que é de responsabilidade do Estado. A expectativa agora é que o Governo de Minas, possa cumprir com aquilo que ficou acertado em uma Audiência Pública realizada na Câmara Municipal, quando os deputados e órgãos do Estado se comprometeram a fazer a obra.

Como a sinalização ainda não está completa a orientação é que os motoristas reduzam a velocidade ao passar pelo local para evitar acidentes. Em dois dias que os funcionários estão trabalhando na via, dois acidentes foram registrados. Motociclistas caíram ao passar pelos redutores. Um deles, que é de Três Pontas foi parar embaixo de um veículo que dá apoio aos trabalhadores. O motoboy Agnelo Nazaré foi socorrido para o Pronto Atendimento Municipal de Três Pontas (PAM) e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital São Francisco de Assis e aguarda vaga para ser transferido. A suspeita é que ele tenha sofrido traumatismo craniano.

DSC02022

COMPARTILHAR

Comentários