A partir deste domingo (1º), o motorista de veículos com finais de placa de 1 a 5 que estiver sem o documento de 2018 regularizado estará cometendo infração gravíssima.

Se o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) não estiver em dia e o carro for parado nas fiscalizações, ele poderá ser removido, e o motorista, multado em cerca de R$ 293, somando sete pontos na carteira. Quem tem carro com placas de final 6, 7, 8, 9 e 0 conta com prazo maior, até dia 1º de agosto, para regularizar a situação do veículo.

Motoristas que já quitaram todas as taxas do IPVA, incluindo seguro obrigatório e a taxa de licenciamento, não possuem nenhuma multa, mas ainda não receberam a documentação, precisam ficar atentos. O CRLV é enviado pelos Correios, com aviso de recebimento.

Após três tentativas de entrega não realizadas, o documento é encaminhado para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI). Nas cidades em que não há esses postos, o CRLV fica disponível nas delegacias de trânsito.

No caso de irregularidade cadastral, o documento não é emitido, e o proprietário só é informado se o endereço estiver atualizado no sistema do Departamento de Trânsito (Detran).

A consulta da situação do veículo pode ser feita no site do Detran. (Fonte: G 1 Sul de Minas)

COMPARTILHAR

Comentários