*Candidatos de Santana da Vargem entregaram a documentação através de seus representantes para oficializar as candidaturas

Os candidatos que formam a Coligação “Muda Três Pontas”, deixaram para o último dia o registro das candidaturas de prefeito, vice e vereadores, para as Eleições de 02 de outubro. É que o prazo para que os partidos políticos e coligações apresentem no Cartório eleitoral competente o requerimento de registro de candidatos termina hoje às 19 horas.

O candidato a prefeito Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias (PSD) e seu vice Marcelo Chaves Garcia (PMDB), estiveram no início da tarde desta segunda-feira (15), no Cartório Eleitoral para fazer o pedido do registro da chapa majoritária que conta com uma coligação formada por mais 15 partidos, PHS, PSDC, PCdoB, PSC, PMN, PRTB, PSL, PROS, Solidariedade, PRB, PPL, PT do B, PEN, PTC e PT.

Eles chegaram juntos ao Cartório e acompanhados de alguns assessores que ficaram do lado de fora. Lá dentro, ambos foram recebidos pela Chefe do Cartório Eleitoral Maria Rosa Guimarães Miari, e entregaram toda a documentação que será analisada pela Justiça Eleitoral e se não houver nenhum impedimento, sera deferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  O candidato a vereador José Henrique Portugal (PMDB) também acompanhou o ato.

O candidato a vereador José Henrique, junto aos candidatos a vice e a prefeito Marcelo Chaves e Dr. Luiz Roberto, com a chefe do Cartório Eleitoral Maria Rosa Guimarães
O candidato a vereador José Henrique, junto aos candidatos a vice e a prefeito Marcelo Chaves e Dr. Luiz Roberto, com a chefe do Cartório Eleitoral Maria Rosa Guimarães

De acordo com o Cartório Eleitoral, os candidatos a prefeito, vice e vereadores de Santana da Vargem que pertencem a 273ª Zona Eleitoral também apresentaram esta tarde o pedido de registro, através de representantes dos partidos. São duas chapas majoritárias disputando a Prefeitura vargense. De um lado está o atual prefeito Vitor Donizetti Siqueira (Vitor Elói – PT) e seu vice Gleiton de Souza do PSL, que buscarão a reeleição. Do outro, o ex-prefeito Argemiro Rodrigues Galvão que governou o município por 8 anos, entre 2005/2008 e 2009/2012. Ele vai disputar ao lado do médico Dr. Manoel Vieira dos Santos, seu vice, ambos do PDT.

Outros prazos

Se o partido ou a coligação não requerer o registro de seus candidatos, estes poderão fazê-lo até o dia 20 de agosto, observado o prazo máximo de 48 horas seguintes à publicação da lista dos candidatos pelo juízo eleitoral competente para receber e processar os pedidos de registro.

Já 2 de setembro é o último dia para os órgãos de direção dos partidos preencherem as vagas remanescentes para as eleições proporcionais, observados os percentuais mínimo e máximo para candidaturas de cada sexo, no caso de as convenções para a escolha de candidatos não terem indicado o número máximo previsto pela Lei das Eleições.

Por fim, 12 de setembro é o prazo final para fazer o pedido de registro de candidatura às eleições majoritárias e proporcionais na hipótese de substituição, exceto em caso de falecimento de candidato, quando a substituição poderá ser efetivada após esta data, observado, em qualquer situação, o período de até 10 dias contados do fato ou da decisão judicial que deu origem à substituição.

COMPARTILHAR

Comentários