Tranquilidade. É este o balanço que faz o Cartório Eleitoral de Três Pontas sobre as Eleições em Três Pontas e Santana da Vargem, neste segundo turno, disputado neste domingo (26), que deu a vitória em Três Pontas a Aécio Neves e em Santana da Vargem a Dilma.

Os eleitores saíram para votar certo, a exemplo do dia 05 de outubro, porém, não enfrentaram filas, já que foram apenas dois dígitos necessários escolher o próximo presidente da República. Duas urnas que apresentaram problemas tiveram que ser substituídas – uma na Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira na seção 14 e outra na Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, na seção de número 131. Ao contrário do processo do início do mês, ninguém foi detido por realizar boca de urna ou se portado de forma contrária a legislação eleitoral.

VEJA OS NÚMEROS DA ELEIÇÃO EM TRÊS PONTAS E SANTANA DA VARGEM

Primeiras urnas e mídias a chegarem no Fórum Dr. Carvalho de Mendonça
Primeiras urnas e mídias a chegarem no Fórum Dr. Carvalho de Mendonça

No início da tarde, o movimento ao lado da Prefeitura de onde sai os ônibus para a zona rural já era bastante pequeno. Antes das 17 horas, os funcionários e veículos cedidos pela Prefeitura a Justiça Eleitoral já estavam no Fórum Dr. Carvalho de Mendonça, prontos para buscar as urnas e as mídias, na verdade, pen drives que são conectados nos computadores do Cartório para a transmissão dos dados. Os veículos foram escoltados pela Polícia Militar. As urnas são transportadas em caminhões e a equipe de apoio é transportada de carro.

Os votos da Escola João de Abreu Salgado foram os primeiros a chegarem no Fórum, as 17:28. As 17:50 uma van trouxe as urnas de Santana da Vargem e o carro do gabinete do prefeito da cidade chegou com a equipe de apoio com as mídias. As últimas urnas a chegarem foram dos Distritos de Pontalete e Quilombo Nossa Senhora do Rosário.

A transmissão de dados foi rápida, não houve problemas e tudo foi acompanhado pela juíza eleitoral Dra. Raíssa Figueiredo Monte Raso Araújo e o promotor Estevan Sartoratto. Por volta das 18:10 saiu o resultado de Santana da Vargem e depois de Três Pontas.

Na Polícia Militar a informação do comandante da 151ª Companhia Tenente Bruno Neves Tavares, é de que não houve necessidade de reforço vindo do 24º Batalhão de Polícia de Varginha e tudo transcorreu dentro do planejado, sem problemas.

A grande quantidade de santinhos jogadas principalmente na porta das escolas não foi vista neste domingo. As ruas estão limpas e a sujeira do primeiro turno não se repetiu.

03

COMPARTILHAR

Comentários