A Polícia Militar recebeu reforço policial para este domingo (05), de Eleições em Três Pontas. De uma maneira em geral, o processo democrático foi tranquilo. Os trespontanos gostam sempre de votar cedo e fazem fila nas primeiras horas do dia, para ficar livre da obrigação que se repete a cada dois anos.

A Polícia Civil colocou uma equipe a disposição dos trabalhos eleitorais – um delegado, dois escrivães e quatro investigadores, que ficaram de plantão de 8:30 da manhã as 18:30 na Delegacia de Polícia.

Foram registrados apenas dois Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO’s). Ele é um registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo, ou seja, os crimes de menor relevância, que tenham a pena máxima cominada em até 02 (dois) anos de cerceamento de liberdade ou multa.

Duas pessoas durante o período da manhã, desobedeceram as normas eleitorais e precisam ser conduzidas até a autoridade policial. Um fiscal de partido estava usando adesivo de um determinado candidato. Uma outra pessoa, foi levada para a Depol porque estava entregando santinhos em pleno dia de votação. Fiscais viram e denunciaram. Eles foram autuados e o caso repassado à Justiça Eleitoral.

 

 

COMPARTILHAR

Comentários