Neste domingo (26), os eleitores voltam as urnas de todo o Brasil para elegerem o presidente da República. Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), disputam o cargo e um deles será eleito. Além disso, vai haver segundo turno para eleger governadores em 13 estados e no Distrito Federal. Em Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT) venceu Pimenta da Veiga (PSDB) no primeiro turno.

Na briga pela presidência, militantes dos dois partidos fizeram campanha em Três Pontas, com a distribuição de panfletos e movimentos com bandeiras no centro. O principal local de campanha foi o cruzamento das Avenidas Ipiranga com Oswaldo Cruz.

Se no primeiro turno, o balanço das eleições em Três Pontas foi tranquilo, a expectativa do Cartório Eleitoral é que, votando em apenas um cargo, ao invés de cinco no dia 05 de outubro, o processo possa ser ainda mais calmo e rápido. “Agora são apenas alguns segundos para votar”, lembrou a Chefe do Cartório Maria Rosa Guimarães Miari. Ainda de acordo com Maria Rosa, até as 19 horas, a apuração deve ser concluída e os dados já estejam enviados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Está tudo pronto para o processo eleitoral. As urnas já foram conferidas, inclusive as 12 de contingência, ou seja, as reservas. Duas delas foram usadas no primeiro. Elas serão levadas aos colégios eleitorais a partir das 5:30 da manhã com escolta policial. O roteiro de entrega já foi feito e funcionários do Cartório Eleitoral é que recebem as urnas até a chegada dos presidentes das seções e dos mesários.

O horário de votação é o mesmo, de 8:00 da manhã as 17:00 horas.

A 273ª Zona Eleitoral que compreende os municípios de Três Pontas e Santana da Vargem possui ao todo 47.914 eleitores, sendo 42.164 distribuídos em Três Pontas em 17 locais de votação, sendo 135 seções; e os outros 5.750 em Santana, votam em 18 seções que estão em três colégios da cidade.

 

COMPARTILHAR

Comentários