A correria nesta quarta-feira (04) como sempre deverá ser inevitável, por causa dos eleitores que deixaram para a última para se inscreverem como eleitores e regularizarem a situação com a justiça eleitoral.

O movimento no Cartório Eleitoral de Três Pontas cresceu muito nestes últimos dois dias e, a expectativa, é que ele seja ainda maior neste último dia para quem pretende exercer o seu papel de cidadão nas Eleições de 2016.

Os interessados devem comparecer ao Cartório Eleitoral, que funciona de 12 as 18 horas, levando carteira de identidade ou carteira de trabalho, comprovante de residência no município (em nome próprio ou em nome dos pais) e, para os homens entre 18 e 45 anos, o documento de comprovação de serviço militar ou quitação equivalente. O prazo não será estendido.

Termina também o prazo para quem deseja transferir sua inscrição eleitoral de cidade. Para quem perdeu seu título de eleitor, a segunda via estará disponível até dez dias antes da Eleição, precisando o eleitor apresentar o documento com foto.

Cartório 1De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral de Três Pontas que abrange também Santana da Vargem, Maria Rosa Guimarães Miari, nesta segunda-feira e terça-feira foram feitos 141 alistamentos, 60 transferências, 36 revisões e 10 segundas vias.

Há alguns anos, a Justiça Eleitoral precisava requisitar servidores da Prefeitura para ajudar nos atendimentos dos últimos dias. Agora, três servidores dão conta da demanda. “Apesar de muito trabalho a gente está dando conta de atender a todos”, afirmou Maria Rosa.

Para quem ainda não sabe, o Cartório Eleitoral funciona na Rua Santana 04, no Centro de Três Pontas, no antigo Clube Operário.

COMPARTILHAR

Comentários