Coincidentemente, os três candidatos votam na mesma escola, a Padre João Neiva

A Eleição suplementar deste domingo (19), em Santana da Vargem está tranquila, de acordo com o Cartório Eleitoral da 273ª Zona Eleitoral de Três Pontas que abrange o município.

Os 5.889 eleitores que voltaram às urnas para escolher o prefeito e vice do Município, saíram cedo para votar, mas a votação foi rápida e a espera foi pequena. A Polícia Militar reforçou seu efetivo com militares de Três Pontas, mas nenhum boletim de ocorrências foi registrado. Na Escola Municipal Doralice Mendonça Reis, foi montado um Posto Policial, mas não há informação de detidos.

Três chapas disputam o cargo: o prefeito interino Renato Teodoro da Silva “Renato da Farmácia” (PDT) e seu vice Gleyton de Souza “Gleyton do Cajuru (PSL), o candidato Emerson Silva Araújo e Vitor Donizetti Siqueira “Vitor Elói”, ambos do PT e João Martins Boaventura “João Fran Fran” (PMDB) e Marcos Vicente Corrêa “Marquinho do Chico” (PSDB).

Emerson e Fran Fran votaram de manhã e curiosamente todos eles votam na Escola Estadual Padre João Neiva. O candidato do PT votou as 10:50 na seção 142. Dez minutos depois, foi a vez de “Fran Fran” depositar seu voto na seção 5.

O único que não votou de manhã, foi o candidato Renato da Farmácia, que decidiu votar a tarde. Ele também votou na Escola Padre João Neiva, na seção 8, as 15:30. Este é o maior colégio eleitoral, onde 2.141 eleitores estão aptos a votarem.

O Cartório Eleitoral informou que a apuração deve ser rápida e que se não houve problemas, 10 minutos após a chegada das urnas o resultado oficial deve ser divulgado e o prefeito eleito será conhecido.

O município está realizando novas Eleições, depois que o candidato que obteve o maior número de votos, Argemiro Rodrigues Galvão (PDT), concorreu com a candidatura indeferida. Em 2005, quando foi prefeito, ele teria realizado aberturas de créditos especiais no Orçamento sem autorização da Câmara Municipal, foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ficou inelegível por oito anos.

PM reforçou efetivo para as Eleições suplementares deste domingo
Como os três candidatos votam na mesma escola, o encontro foi inevitável. Na foto, Emerson Araújo, Fran Fran e seu vice Marquinho
Como a votação era apenas para prefeito, mão houve espera e demora para votar
COMPARTILHAR

Comentários