*Como o candidato Argemiro Galvão que recebeu mais votos nas Eleições de 2016 ainda não teve o registro de candidatura deferido, Justiça Eleitoral aguarda definição do TSE para saber quem será o prefeito de Santana da Vargem

A cerimônia de diplomação do prefeito eleito em Três Pontas Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias (PSD), está marcada para a próxima sexta-feira (16), as 10 horas no Salão do Tribunal do Júri no Fórum Dr. Carvalho de Mendonça.

Dr. Luiz Roberto e seu vice Marcelo Chaves Garcia (PMDB) foram eleitos com 20.584 votos no dia 02 de outubro. Junto com eles, serão diplomados pelo juiz eleitoral Dr. Cristiano Araújo Simões Nunes, os 11 vereadores eleitos para a Câmara Municipal. São eles: Maycon Douglas Vitor Machado (PDT) Luis Carlos da Silva (PPS), Luiz Flávio Floriano (PSL), Antônio Carlos de Lima (PSD), Sérgio Eugênio Silva (PPS), Geraldo José Prado (PSD), Érik dos Reis Roberto (PSDB), Donizetti Benício Baldansi (PSL), Francisco Fabiano Diniz Júnior (PSL), Roberto Donizetti Cardoso (PP) e Marlene Rosa de Lima Oliveira (PDT).

vereadores-tres-pontas

A Justiça Eleitoral também diplomará um suplente de cada partido ou coligação. Cinco deles estarão aptos a assumirem o cargo se necessário. Vitor Bárbara da coligação PDT/PSDB, Luan Donizeti Elias (PSL/PT), Warlei Vicentini de Oliveira (PR/PP), Sebastião Pacífico (PPS/PSB) e Edson Vitor do Nascimento  (PSD/PEN/PCdoB).

Desta vez, a cerimônia será atípica, já que nenhum prefeito ou vice de Santana da Vargem, cidade que pertence a Comarca de Três Pontas, será diplomado. Apenas os vereadores receberão o diploma da Justiça Eleitoral. É que o ex-prefeito Argemiro Rodrigues Galvão (PDT), da Coligação “Unidos para Retomar o Desenvolvimento” conseguiu um número maior de votos do que seu adversário, o atual prefeito Vitor Donizetti Siqueira (PT), da Coligação “Continuando o Progresso”. Porém, Argemiro teve o seu pedido de registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral. O problema é que as contas de 2005 quando ele foi prefeito, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE) e também pela Câmara Municipal de Vereadores.

De acordo com o Juiz Eleitoral da Comarca de Três Pontas, Dr. Cristiano Araújo, se não houver uma definição do TSE do caso de Argemiro, até 1º de janeiro, o presidente da Câmara deverá assumir a Prefeitura, até a realização de nova Eleição suplementar, conforme antecipou o juiz eleitoral.

vereadores-santana-da-vargemOs eleitos que serão diplomados: Renato Teodoro da Silva (PDT), Luiz Felipe Mendonça Rodrigues (PSL), Vitor Eugênio de Souza (PT), Carlos Cezar Ribeiro (PDT), Rodrigo Scalioni Brito (PT), José Elias Figueiredo (PSL), João Martins Boaventura (PMDB), Silmara Girlaine Honório (PSD) e Expedito Alves de Oliveira (PSD). Os suplentes são: Marcos Roberto Silva (PDT), Emerson Silva Araújo (PT), Joel Teodoro da Silva (PTB/PSB), Luiz Otávio Pereira (PSL) e João Lima Filho da coligação PSDB,PMDB, PSB e PSC.

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e por isto, está apto a tomar posse no cargo.

Como a sala do Tribunal é pequena, o Cartório Eleitoral distribuiu um número limitado de convites aos eleitos para que as pessoas tenham acesso a cerimônia. A previsão é que a cerimônia tenha uma hora e meia de duração.

COMPARTILHAR

Comentários