A Justiça Eleitoral credenciou os eleitos e suplentes de Três Pontas e eles estão habilitados a assumir e exercer os respectivos mandatos de 2017/2020. O prefeito eleito Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias (PSD), o vice Marcelo Chaves Garcia (PMDB), os 11 vereadores do Poder Legislativo e os representantes do povo em Santana da Vargem em cerimônia foram diplomados pela Justiça Eleitoral.

O ato no Salão do Tribunal de Juri do Fórum Dr. Carvalho de Mendonça em Três Pontas reuniu os eleitos, suplentes, familiares e convidados. A solenidade presidida pelo juiz eleitoral Dr. Cristiano Araújo Simões Nunes, contou com a presença do promotor eleitoral Dr. Artur Forster Giovannini que ocupou a mesa. Compareceram também o prefeito de Santana da Vargem Vitor Donizetti Siqueira (PT), o vice Gleyton de Oliveira Souza(PSL), os presidentes das Câmaras de Três Pontas e Santana da Vargem Luis Carlos da Silva (PPS) e Sebastião Araújo (PT), respectivamente e o Conselheiro da Seccional da OAB de Minas Gerais Dr. Evanilson Tadeu de Camargo Faustino, representando a Subseção de Três Pontas.

Difícil missão de administrar e fiscalizar

dsc00348
O promotor Dr. Artur e o juiz Dr. Cristiano

O juiz Dr. Cristiano abriu a cerimônia informando a conclusão das Eleições com o ato da diplomação. O processo na avaliação dele foi tranquilo, os problemas foram apenas de pessoas mais exaltadas que exageraram nos conteúdos nas redes sociais. Aos eleitos, desejou sorte para o grande desafio que eles terão pela frente a partir de janeiro, com o corte de recursos e verbas e a falta de dinheiro. Situação que se agrava diante de uma grande crise ética e moral que o Brasil passa. Dr. Cristiano também a eles que tenham a sensibilidade social para dar cidadania aos moradores, principalmente à aqueles mais carentes e que mais sofrem. Eles necessitam não de cargos, mas sim de educação e saúde.

O promotor Dr. Artur Forster também falou da crise que as instituições políticas estão enfrentando e precisa ser superada. Por isto, o mandato é preciso ser pautado em prol de todos, com um olhar sempre atento à saúde, grande preocupação dos governantes principalmente com a PEC do Governo Federal. Esta prioridade pode diminuir as ações movidas pelo Ministério Público a favor de medicamentos, internações e transferências de pacientes.

Entrega dos diplomas

02A entrega dos diplomas aos eleitos e suplentes começou pelo prefeito de Três Pontas Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias e seu vice Marcelo Chaves, que foram chamados juntos a frente para receberem de Dr. Cristiano e Dr. Artur os documentos da Justiça Eleitoral. Em seguida foram os 11 vereadores, anunciados por ordem alfabética, depois os suplentes. Nem todos compareceram – Edson Vitor Nascimento (PSD) e Sebastião Pacífico (PPS) não participaram. Por último, foram os 9 legisladores que vão compor a Câmara Municipal de Santana da Vargem. Dos suplentes, da cidade que pertence a 273ª Zona Eleitoral não foi à cerimônia apenas Marcos Roberto da Silva (PDT). As vereadoras eleitas em Três Pontas e Santana da Vargem, Marlene Oliveira e Silmara Honório também receberam flores que foram entregues pela Chefe do Cartório Eleitoral Maria Rosa Guimarães Miari.

O cargo de prefeito em Santana da Vargem está em aberto até a realização de novas Eleições. Isto porque o candidato Argemiro Galvão (PDT) que recebeu o maior número de votos em outubro, teve o seu pedido de registro de candidatura indeferido. A decisão dos ministros saiu no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília na noite desta quinta-feira (15).

dsc00356
Dr. Luiz Roberto chorou no fim do discurso

“Disputa eleitoral terminou”, diz Luiz Roberto

O único discurso dos eleitos na solenidade foi do prefeito Dr. Luiz Roberto. Ele reconheceu o trabalho da Justiça Eleitoral, que com maestria, equilíbrio e justiça, promoveram o pleito de forma brilhante.

Com a diplomação, Luiz Roberto espera que cesse de vez a voz dissonante daqueles que até o momento tentam continuar a disputa eleitoral, plantando inverdades e criando clima de instabilidade na sociedade.

O prefeito eleito defendeu que agora é hora de união, de todas aquelas pessoas de bem que querem o melhor para o povo, especialmente os mais necessitados dos serviços públicos, neste momento de crise nacional e de falta de recursos. “Penso que todos devemos somar e nunca dividir. É hora de esquecermos nossas diferenças partidárias e ideológicas e em nome do bem comum nos perguntarmos: o que eu posso contribuir para ajudar a construir uma cidade e um município melhor”, afirmou Dr. Luiz Roberto. No final do discurso, ele chorou ao agradecer nominalmente sua equipe de advogados que o orientou e deu norte juridicamente a campanha eleitoral.

Os eleitos tomarão posse no dia 1º de janeiro. Em Três Pontas, a solenidade será as 11 horas, no Plenário Presidente Tancredo Neves e em seguida haverá a transmissão do cargo no Gabinete na Prefeitura. Em Santana da Vargem a cerimônia de posse e eleição da Mesa Diretora será as 10 horas, conforme o Regimento da Casa.

Suplentes de Três Pontas

Suplentes de Santana da Vargem

Outras imagens da diplomação

COMPARTILHAR

Comentários