A Sala de Registro da sede do Quartel da 151ª Companhia de Polícia Militar em Três Pontas, ficou lotada entre o fim da noite de sexta-feira (08) e o começo da madrugada de sábado (09). Era tanta gente que eles tiveram que se apertar nos bancos que são reservados aos conduzidos pela polícia.

Somente em três ocorrências distintas atendidas pela equipe de policiais, foram 7 menores apreendidos e três jovens presos em flagrante. Os casos movimentaram o meio policial e os resultados positivos das equipes comandadas pelos Sargentos Maxsuel e Mauro ganharam repercussão nas redes sociais.

Começando na prisão em flagrante de dois rapazes de 19 e 26 anos, acompanhados de um menor de 16 anos que assaltavam uma comerciante na Avenida Zé Lagoa, pouco antes das 21 horas. Glício Lopes Brízida que estava preso e foi beneficiado pela lei com a “saidinha” de Natal, abordou a mulher com uma submetralhadora 9 milímetros artesanal junto com Ronaldo Vitor Santiago, contando com o apoio do adolescente. Porém, o trio foi surpreendido por duas viaturas da Polícia Militar que passava pela Avenida. Eles tentaram até fugir, mas foi em vão. O que impressiona, é a semelhança da arma usada com uma de verdade. As prisões dos maiores foram ratificadas na Delegacia de Policia Civil em Varginha.

Em seguida, dois meninos de 12 anos encontraram com uma viatura, informando que haviam sido furtados, na Rua Barão do Rio Branco no Centro. Eles desciam para a Avenida Oswaldo Cruz, quando foram abordados por dois adolescentes de 15 e 16 anos. Ambos estavam indo encontrar os pais e um deles levou um soco na barriga e os celulares dos dois foram levados. A PM de novo agiu rápido e apreendeu os dois menores acusados do furto, na Rua Vicente Celestino esquina com a Rua Minas Gerais e o outro já na Rua Regina Célia Vicentini, no bairro Aristides Vieira. Os aparelhos foram recuperados e eles conduzidos ao Quartel da PM para o registro do boletim de ocorrências. Eles também já são velhos conhecidos no meio policial. Um outro menor que desacatou os militares também foi apreendido.

06

Mais tarde, o crime que levou mais gente para a Sala de Registro de Ocorrências foi o tráfico de drogas. Tudo por conta de uma denúncia anônima de que em um bar no alto da Avenida Ipiranga, no bairro Aeroporto estariam vendendo drogas. Ao chegar ao local, cercar o estabelecimento e fazer revista nos clientes, dois menores de 15 e 16 foram detidos e um jovem de 23 anos – Isac da Silva foi preso em flagrante, quando tentava dispensar o entorpecente. A quantidade de drogas apreendida foi grande – 15 buchas de maconha, 15 pinos de cocaína e mais 13 papelotes da mesma substância e R$90 em dinheiro. A polícia acredita que grande parte da droga já havia sido comercializada. O trio foi levado para o Quartel e em seguida para a Delegacia de Policia Civil. Isac foi levado para o Presídio e os dois menores liberados.

As ocorrências tiveram um resultado positivo e repercutiram imediatamente nas redes sociais.

COMPARTILHAR

Comentários