Atividade integrou a Semana Nacional de Trânsito em Três Pontas, que terá nesta semana Curso de Resgate e blitz educativa

Palestras, concursos de frase e redação, torneio de pipas, passeio ciclístico e blitz educativa para veículos de transporte e trabalhadores rurais, estão na programação de mais uma Semana Nacional de Trânsito. As atividades foram abertas com uma carreata no último dia 20.

Mas talvez, nada chame tanto a atenção das pessoas – pedestres que passavam pelas ruas, ou motoristas que reduziam a velocidade de seus veículos ao passarem pelas crianças, caracterizadas de vítimas de acidentes de trânsito, em uma passeata realizada na quinta-feira (27), pelas ruas do Centro de Três Pontas. A ideia era esta. O objetivo foi alcançado. Chamar a atenção dos adultos, mas também das crianças às consequências daqueles que não respeitam as leis, seja nas estradas, nas ruas da Cidade ou no trajeto à zona rural. Os protagonistas foram os estudantes da Escola Antonieta Ferracioli Duarte. Eles simulavam dores das mais variadas e ferimentos de assustar, muito perto da realidade.

A passeata ganhou o reforço da terceira idade do Centro de Convivência do Idoso Lourenço Siqueira.

Pela agenda, o próximo evento é nesta quarta-feira (02), as 8 horas da manhã, no Anfiteatro Francisco Galvão de Paula, o antigo IBC . Será um Curso de Resgate e Pronto Socorrismo. No dia seguinte (03), a blitz educativa será para veículos de transporte de trabalhadores rurais, as 17:30, na Rua Barão da Boa Esperança, na saída para Campos Gerais.

A Semana Nacional do Trânsito é comemorada em todo o Brasil de 18 a 25 de setembro, mas antecipada em Três Pontas pela Guarda Civil Municipal (GCM) por causa da Festa de Aniversário de Morte do Venerável Padre Victor.

Neste ano, o tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Seja você a mudança”.

COMPARTILHAR

Comentários