As organizações de duas feiras importantes realizadas em Três Pontas confirmaram que os eventos serão antecipados em 2017. A Feira da Cocatrel/Minasul e a tradicional Expocafé que vai completar 20 anos este ano, serão em março e maio, respectivamente.

A segunda edição da Feira de Negócios – Fecom, será realizada nos dias 7, 8 e 9 oferecendo exposição e venda de máquinas, equipamentos e insumos; condições especiais para compras à vista; barter (troca por café em até 3 anos) e abertura de linhas de créditos especiais.

A Cocatrel – Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas e a Minasul – Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha, consolidam de vez parceria iniciada em 2016 com a organização da segunda edição da Feira de Negócios Cocatrel Minasul – Fecom. O evento realizado no pátio da Cocatrel em Três Pontas, tem como objetivo, unir forças entre duas grandes cooperativas do Sul de Minas e beneficiar, cada vez mais, os cerca de 11 mil cooperados atendidos pelas duas entidades.

Um público de 10 mil pessoas é esperado para esta segunda edição do evento, que também recebe, cooperados, agricultores, técnicos agrícolas,  pesquisadores, representantes comerciais, empresários, empreendedores e demais envolvidos com o agronegócio. Em sua primeira edição, em 2016, o volume de negócios superou R$ 70 milhões.

O diretor comercial da Cocatrel Marco Valério Araújo Brito, disse em entrevista à Equipe Positiva ano passado, que Expocafé e Feira da Minasul não são concorrentes, elas são complementares e o interesse é de que as duas sejam mantidas.

Já a Expocafé, organizada pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), será em maio, entre os dias 17 e 19 de maio. A antecipação é uma reivindicação dos participantes para que o evento antecedesse o período de colheita de forma que as novidades apresentadas no evento já possam ser utilizadas nesta safra. Bastante democrática, a Expocafé reúne fornecedores de diversos tipos de insumos e produtos para a cafeicultura, de embalagens e sacarias de juta de R$5, por exemplo, até máquinas de milhares de reais, atendendo assim do pequeno ao grande produtor.

Pela sexta vez, o evento será organizado pela Epamig que já iniciou as negociações para venda de estandes. “Este ano serão comercializados mais 9 estandes, em função da ampliação da área da feira para 12,5 mil m²”, afirma o coordenador de comercialização, Antônio Nunes. Além disso, estão programadas melhorias em infraestrutura para a área de exposição do evento.

Cerca de 50% dos estandes já estão vendidos. Até o dia 03 fevereiro serão atendidos os expositores que participaram da edição 2016 e fizeram a pré-reserva de estandes. Em seguida, serão abertas as negociações para novos interessados em participar da 20ª edição.

Na edição anterior, a Expocafé registrou visitantes de 16 estados brasileiros e também de países produtores como Costa Rica, Guatemala, Colômbia, Chile, Espanha, Portugal e Japão. Com mais de 150 expositores, o evento movimentou cerca de 200 milhões de reais em negócios realizados e prospectados.

Serviços
Evento: FECOM2ª Feira de Negócios Cocatrel Minasul
Data: 7, 8 e 9 de março de 2017
Horário: 8h às 17h
Local: Av. Ipiranga, 1745 Três Pontas/MG

20ª Expocafé
17 a 19 de maio de 2017
Campo Experimental da Epamig – Rodovia Três Pontas / Santana da Vargem, km 06 – Três Pontas (MG)

COMPARTILHAR

Comentários