A Assessoria de Imprensa do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) divulgou nesta segunda-feira (09), um balanço dos atendimentos realizados desde o início das atividades em 31 de janeiro na região do Sul de Minas. Em uma semana, foram um total de 6.486 ligações. Mais uma vez o que chama a atenção é a quantidade de trotes, que continua em 21%, somando 1.363 delas.

Foram 387 ligações resultaram em orientações médicas, outras 2.876 foram ligações que as pessoas receberam orientações não médicas (técnicos e enfermeiros regularam sem necessidade de transferência para o médico, como pedido de curativo/aplicação de injeção entre outros). Ligações perdidas somam 1.650 e com atendimento cancelado são 210.

As ambulâncias firam 801 atendimentos, sendo 124 com a Unidade de Suporte Avançado (USA) e 677 com as Unidades de Suportes Básicos. Destes números, 515 foram  por causas clínicas, 18 pediátricas, 215 traumáticas, 18 psiquiátricas e 35 obstétricas.

*Origem das chamadas: Cambuí/Camanducaia/Capetinga/Campos Gerais/Campo do Meio/Carmo de Minas/Três Corações/Três Pontas/Carmo do Rio Claro/Soledade de Minas/Carmo do Rio Claro/Areado/Alterosa/Andradas/Boa Esperança/Baependi/Varginha/Cachoeira de Minas/Elói Mendes/Fama/Extrema/Gonçalves/Guapé/Guaxupé/Ibiraci/Cássia/Caxambu/Conceição dos Ouros/Congonhal/Coqueiral/Delfinópolis/Minduri/Machado/Luminárias/Lavras/Lambari/Muzambinho/Monte Sião/Monsenhor Paulo/Itajuba/Ilicínea/Jacutinga/Itanhandu/Santana da Vargem/ São Gonçalo do Sapucaí/ Pratápolis/ Santa Rita do Sapucaí/Santa Rita de Caldas/São Sebastião do Paraíso/São Sebastião da Bela Vista/São Lourenço/ São José do Alegre/Alfenas/Paraisópolis/Passa Quatro/Passos/; Nova Resende/Ouro Fino/Pouso Alegre/ Pouso Alto/ Piumhi.

A Unidade do SAMU em Três Pontas fica abaixo do Terminal Rodoviário e ao lado da sede da Guarda Civil Municipal. O telefone de atendimento é 192.

COMPARTILHAR

Comentários