O Conservatório Municipal Heitor Villa Lobos de Três Pontas recebeu na última nesta semana, novos instrumentos e equipamentos através de uma emenda parlamentar do deputado estadual Mário Henrique Silva “Caixa” (PCdoB).

São quatro violões, duas guitarras, um violão de 12 cordas, dois violinos, um violoncelo, dois pianos, uma bateria elétrica, dois saxofones e duas flautas transversais. Além disso, foram adquiridos 8 microfones e três amplificadores, que darão melhor suporte nas apresentações. Eles ajudarão a desenvolver melhor os projetos de ensino de música, e também levar apresentações para diversas praças da cidade, em uma espécie de sarau itinerante.

A intenção da direção do Conservatório Municipal é levar aulas para a periferia através de projetos sociais, e também melhorar a estrutura das aulas que já acontecem nos programas desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social. Eles também pretendem promover apresentações de músicas nas praças da cidade, levando cultura, ritmos e alegrias para toda a comunidade. (As informações são da Assessoria de Imprensa da PMTP)

COMPARTILHAR

Comentários