*Congratulação será a união do associativismo com o cooperativismo em Três Pontas que tem trazido bons resultados 

A Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas, a Cocatrel, preencheu todos os requisitos para ser a homenageada deste ano pela Associação Comercial e Agro Industrial de Três Pontas (Acai-TP).

O rigoroso critério feito pela direção da entidade, confirmou a capacidade, solidez e competência como vem sendo administrada ao longo de mais de quatro décadas. O anúncio foi feito pessoalmente à diretoria da cooperativa na tarde desta segunda-feira (14).

A homenagem anual do Mérito Empresarial é feita pela Federaminas desde o início dos anos 1970, já tendo tido a denominação de “Dia do Comerciante” e de “Empresários do Ano” antes de 2.000. Este ano a entrega será em Poços de Caldas, entre os dias 29 e 31 de novembro, onde diversas atividades serão realizadas.

Na mesa onde o Conselho de Administração se reúne e decide os rumos do cooperativismo trespontano, o presidente da Acai Michel Renan Simão Castro saboreou o café em cápsula produzido pela Cocatrel e durante um bate papo informal, explicou que a felicidade estava sendo da associação em reconhecer o orgulho da Capital Mundial do Café, em ter uma das maiores cooperativas do Brasil. Na avaliação de Michel, nem mesmo os cooperados conhecem a infinidade de serviços oferecidos pela Cocatrel que eles tem direito, entre outros. A Cooperativa tem foco também no social, mas é uma fonte de renda incomensurável para o bolso dos cidadãos e para os cofres públicos, fruto de uma diretoria e Conselho Administrativo que não tem vaidades. “Se a Cocatrel se despontou é porque todos fizeram. Vemos que é a união da experiência com a juventude”, disse Michel. Prova da sua confiabilidade e história é que está no topo das empresas mais procuradas para se trabalhar.

O vice presidente Bruno Dixini Carvalho que acompanhava Michel e o secretário Tiago Miranda de Figueiredo, também observou que a cooperativa é atualizada, é presença maciça na cafeicultura e em vários outros seguimentos, diferente do que acontece lá fora.

Já o presidente Francisco Miranda de Figueiredo disse que tudo é fruto de muito trabalho e dedicação de toda uma equipe, que retribui a confiança dos cooperados, em depositar suas histórias e os frutos colhidos em suas propriedades com muito suor. E isto representa muito. De acordo com Miranda, 40% dos cafés produzidos na região é armazenado em Três Pontas e nas filiais da Cocatrel, de Santana da Vargem, Carmo da Cachoeira, Coqueiral e Nepomuceno. A expectativa deste ano é receber 1 milhão de sacas do produto.

Quem tem uma história que se confunde com o cooperativismo são – o Superintendente Comercial Manoel Rabelo Piedade e o Superintendente Administrativo Financeiro José Fabiano Scatolino que tem cada um meio século dedicados à Cocatrel. Os funcionários acompanharam o convite e também se alegraram, juntamente com o membro do Conselho Antônio Miranda Pereira.

02Na festa de fim de ano da Acai-TP que acontece em 21 de novembro, a cooperativa irá receber também o prêmio Empresa do Ano, que será entregue durante o show de Almir Sater no Clube de Campo Catumbi (CCC). Os ingressos podem ser adquiridos na sede da entidade.

COMPARTILHAR

Comentários