A palestra sobre as Recentes Alterações das Normas Trabalhistas aconteceu durante a manhã desta última segunda-feira (13), no SENAC Varginha, e foi promovida pelo Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha – SEHAV em parceria com o Sindicato do Comercio Varejista de Varginha – SINDVAR e SENAC, para finalizar o ciclo do Rota do Sabor Gourmet 2017.

O palestrante Pablo Oliveira, levou para o público formado por empresários, contabilistas e colaboradores das áreas de recursos humanos as principais mudanças e impactos da reforma trabalhista para o setor gastronomia e hotelaria.

Pablo tirou as principais dúvidas dos empresários referentes a assuntos como de 12 X 36, férias, banco de horas, jornada de trabalho, contrato intermitente, acordo de demissão, gestante, contribuição sindical, acordos e convenção coletiva do trabalho entre outros assuntos.

O presidente do SEHAV, André Yuki ressalta a importância de preparar os empresários e os empregados sobre as mudanças que vierem acontecer na contratação ou desligamento da empresa.

“A relação patronal e laboral, a partir da reforma, aumenta a responsabilidade nas negociações e irá melhorar a relação entre as partes. As alterações vieram para ajudar muito os dois lados”– argumenta Yuki.

COMPARTILHAR

Comentários