Os devotos trespontanos encerraram nesta sexta-feira (22), a novena em preparação a Festa do Padre Victor em Três Pontas. Duas grandes manifestações, marcaram o fim da novenário e mexeram com a fé daqueles que fazem orações para agradecer ou para pedir.

Desde a realização da beatificação de Padre Victor, em novembro de 2015, uma carreata nesta quinta-feira (21), percorre ruas da cidade com a imagem e relíquia do sacerdote candidato a santo. Com cânticos de louvor e barulho de muita buzina, motoristas e motociclistas saíram depois da missa com destino a Matriz Nossa Senhora Aparecida. A Igreja ficou aberta durante todo o dia para visitação.

Nesta véspera do aniversário de Padre Victor, a imagem voltou para a Matriz onde estão os restos mortais do Beato. Em uma grande procissão luminosa, os católicos louvaram e agradeceram a intercessão do Anjo Tutelar Trespontano. Pelas ruas do Centro, os olhos se voltaram à relíquia conduzida pelo pároco da Paróquia D’Aparecida padre André Rodrigues Vilas Boas e os próprios devotos se esforçaram, para conduzir o andor à Matriz onde foi presidida missa solene por vários sacerdotes.

Assista as transmissões ao vivo realizadas pela Equipe Positiva

COMPARTILHAR

Comentários