VEJA A GALERIA COM AS IMAGENS DA PREMIAÇÃO O Salão da Escola Coração de Jesus, foi o local escolhido para o encerramento da Semana Nacional de Trânsito em Três Pontas, nesta quarta-feira (17). Realizada nacionalmente entre 19 e 25 de setembro, na cidade, em razão das festividades da comemoração do aniversário de morte de Padre Victor, ela é antecipada de 21 de agosto a 17 de setembro.  As entregas de premiações e as homenagens, todas elas surpresas foram o ponto alto da solenidade que emocionou muita gente.

Autoridades do Poder Executivo, Legislativo e da Polícia Militar prestigiaram a Guarda Civil Municipal (GCM), que é responsável da Semana do Trânsito, que teve como tema “Álcool e Trânsito: Responsabilidade e efeitos”. Eles se juntaram a estudantes, diretores, professores e profissionais da educação que ocuparam todas as cadeiras do auditório.

A Banda da Apae foi a única atração antes da entrega dos prêmios e homenagens
A Banda da Apae foi a única atração antes da entrega dos prêmios e homenagens

Foram muitas ações, abertas com uma carreata que percorreu as principais ruas do centro com a participação de veículos do transporte escolar, ambulância, veículos de auto escolas, carros do serviço funerário, serviço de guincho, veículo de resgate, transporte coletivo e viaturas. Durante este período, foram promovidas palestras, curso de pronto socorrismo, caminhada, passeio ciclístico, torneio de pipas, blitz educativas, concurso de frases e redações, envolvendo alunos das redes municipais, estadual e particular de ensino, motoristas de todos os seguimentos, motociclistas, pedestres e ciclistas.

A cerimônia foi rápida, sem discursos a manhã desta quarta reservou emoções aos integrantes da organização da semana e também ao público que prestigiou em grande número o encerramento, feito com chave de ouro.

Premiações e certificados dos concursos, torneio e sorteios realizados foram entregues pelo comandante da 151ª Companhia de Polícia Militar, o 1º Tenente Bruno Neves Tavares. Os agraciados foram Roger Campos e Frederico Ribeiro que ministraram palestras.

A partir daí quem subiu ao palco foram as crianças que se destacaram no Torneio de Pipas realizado no Parque Multi Uso, com a finalidade de despertar nas crianças e adolescentes e porque não dizer também nos adultos, que a brincadeira com a pipa deve ser feita com segurança e responsabilidade, evitado que acidentes possam ocorrer tanto que diz respeito aos fios de iluminação pública, quanto a utilização do cerol, sendo que este último tem feito muitas vítimas no trânsito. Foram premiados os campeões em quatro categorias, do 1º ao 3º lugar e um prêmio para a pipa caçulinha. Além desta premiação, os primeiros lugares receberam outro prêmio, todos entregues pelo prefeito Paulo Luis Rabello.

Durante a realização de uma palestra para motoristas e motociclistas foi realizado o sorteio de cinco capacetes, que foram entregues aos contemplados pelo vice prefeito Érik dos Reis Roberto. No passeio ciclístico o sorteio foi de duas bicicletas que foram doadas pela Word Bike e pela Associação Comercial de Três Pontas. O empresário e ciclista Adriano Chagas e o vice presidente da Associação Bruno Dixini foram quem entregou os prêmios para pai e filho. Ambos foram os sorteados.

Os próximos a serem chamados no palco foram os vencedores do Concurso de Frases, que foi entre alunos do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental I. Na primeira fase, elas foram escolhidas internamente em cada estabelecimento de ensino. Diretoras e professoras escolheram as melhores. O mesmo aconteceu com os estudantes do 6º ao 9º ano. Os prêmios foram entregues pelo presidente da Câmara Sérgio Silva e o comandante da Guarda Edward Naves.

A melhor frase e redação entre as escolas foram recompensadas. Na segunda fase, a escolha ocorreu após as escolas encaminharem ao Comando da Guarda Civil Municipal a melhor da escola. Os textos foram encaminhados à uma comissão composta por uma especialista de educação uma professora de português e inglês e uma chefe de divisão de assistência ao educando, tendo como identificação apenas um código, conhecido apenas pelo comando da GCM. Os vencedores foram a Escola Municipal Centro Social Professor Manoel Jacinto de Abreu e a Escola Estadual Monsenhor João Batista da Silva.

DSC02983As emoções ficaram reservadas para o fim. Sargento Edward Naves que comanda a GCM foi homenageado. Em pé a frente, o sargento da reserva da PM ouviu uma canção apresentada pelos professores do Conservatório Municipal Heitor Villa Lobos, Wallace Naves e Lidiane Brito.

O que mais o comoveu foi que no meio do público surgiram sua mãe, Dona Helma Madeira Naves e suas duas irmãs, Kelle e Carla, que saíram de Lavras e vieram especialmente para homenageá-lo com uma placa em reconhecimento pela sua dedicação a corporação.

Outra que recebeu uma bela homenagem dos colegas e uma prova de amor do marido foi a coordenadora Simone Cristina Diniz Neves Eliazar. Ela está no cargo desde a criação da guarda em 2005 é exemplo de liderança, dedicação, profissionalismo e respeito aos colegas. Enquanto uma homenagem era proferida pelo mestre de cerimônia, seu esposo Thiago Eliazar surgiu lá de trás lhe trazendo flores.

Também receberam diplomas as Guardas Civis Leonara Naves e Maria Costa que estiveram a frente da organização da Semana do Trânsito.

Para o comandante da Guarda Edward Naves, a cada ano a programação e os objetivos da Semana do Trânsito se supera, atendendo e abrangendo um número bem maior de pessoas do que o esperado. As comemorações terminaram, mas a conscientização continua com a corporação, já que esta é uma missão diária, a busca pela formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis de seus deveres e obrigações no trânsito. “Temos uma programação para dar continuidade, tanto nas escolas como também aos motoristas e pedestres. Temos um projeto que vamos colocar em prática para o uso da faixa de pedestre”, adiantou o comandante.

[ot-gallery url=”http://www.equipepositiva.com/gallery/entrega-de-premios-e-homenagens-surpresas-deixaram-o-encerramento-da-semana-do-transito-emocionante/”]

COMPARTILHAR

Comentários