* Club prepara mais um trabalho social que será realizado neste sábado na Mina do Padre Victor

O repórter Denis Pereira da Equipe Positiva foi homenageado pelo Rotaract de Três Pontas na tarde deste sábado (15). A entrega do diploma foi feita durante a reunião semanal do club que tem um projeto que entrega certificados aos profissionais que se destacam na comunidade. Várias categorias já foram entregues. Desta vez, pelo Dia do Repórter comemorado no sábado. Os jovens fazem as indicações que são analisadas e aprovadas.

A entrega foi feita pelo orador Mateus Vicentini Diniz que ressaltou a importância da Equipe Positiva na divulgação de informações da cidade, inclusive do trabalho social que o Rotaract sempre realiza. “Não tem aquele que não acorda e acessa o site para ficar por dentro de tudo o que aconteceu. Prova disso foi nas Eleições e em outros eventos e acontecimentos importantes em que os trespontanos só souberam por causa do trabalho jornalístico e sério feito”, ressaltou Mateus.

Para o repórter Denis Pereira, a homenagem reafirma o compromisso da Equipe Positiva em realizar um jornalismo, ágil, responsável, com ética e compromisso com a verdade. “Divido este diploma com o Silvano Alves e nossa equipe que trabalha unida com o objetivo de não ser apenas mais um órgão de comunicação, mas ser o diferencial”, destacou.

Os jovens de 18 a 30 anos que integram o club de serviço e participaram da reunião, também afirmaram que a Equipe Positiva é unanimidade em notícia em Três Pontas.

O encontro semanal realizado na sede social, ainda contou com momento festivo e discutiu o projeto “Rotaracty em prol da saúde”, pedindo voluntários para o evento que será realizado neste sábado (22), na quadra do Parque Multi Uso da Mina do Padre Victor. Profissionais de saúde vão prestar atendimentos gratuitos de 12 as 18 horas. Serão nutricionistas, enfermeiros, dentistas, professores de educação física e fisioterapeutas. Haverá aula de zumba e exposição de desenhos de fotos. A Polícia Militar irá passar orientações sobre a prevenção de crimes. Ainda vai ter pula pula, pintura e distribuição de algodão doce.

DSC04779-001

O club de serviço

O Rotaract Club é um programa de Rotary Internacional que visa o desenvolvimento de lideranças jovens. Criado pelo Rotary International em 1968, nos Estados Unidos e formado por clubes de jovens com idade entre 18 e 30 anos, o Rotaract promove a prestação de serviços à comunidade, desenvolvimento da liderança e a melhoria do bem estar da comunidade. Atualmente o Rotaract Club soma em torno de 220.639 jovens universitários e profissionais iniciantes num movimento que é o segundo maior do mundo no seu perfil de atuação, ficando atrás apenas do escotismo. O lema do Rotaract é “Companheirismo através do servir”, que expressa bem o equilíbrio das atitudes dos seus integrantes.

O Rotaract está presente em quase todo o mundo e tem, internacionalmente, o formato de clubes de serviço à comunidade da mesma forma que o Rotary. Pela última estatística, são 223. 629 rotaractianos, organizados em 9. 723 Rotaract Club’s diferentes, espalhados em 178 países ou áreas geográficas que ao todo somam 525 distritos. Existem quatro distritos em Minas Gerais e Três Pontas integra o de número 4560 e possui cerca de 15 componentes.

O Brasil é o terceiro país no mundo que concentra o maior número de Rotarac Clubs em seu território, com 729 clubes. (Está atrás da Índia, com 2.526 e dos Estados Unidos, com 780 clubes). Existem, aproximadamente, 16 790 rotaractianos no Brasil.

COMPARTILHAR

Comentários