É a segunda vez que material esportivo é distribuido de graça pela Prefeitura

A Prefeitura de Santana da Vargem entregou pelo segundo ano consecutivo, materiais esportivos às equipes, clubes, escolinhas e times do esporte da cidade e da zona rural, do amador e do especializado.

A entrega realizada na noite desta quarta-feira (02), levou vários atletas e representantes das entidades esportivas, ao Auditório Monsenhor José Ribeiro, da Escola Municipal Doralice Mendonça Reis. Os materiais foram entregues por autoridades do Município. Todas elas foram unânimes e reconheceram o esforço da Administração em apoiar e promover o esporte em todas as modalidades e categorias.

Os kits contam com uniformes completos, com camisas, meias e shorts. Em 2014, as equipes da zona rural receberam também redes e até os gols que estavam deteriorados nos campos de futebol das comunidades, demonstrando que o investimento há muito tempo não chegava. Em alguns locais, aliás, nunca havia sido foi feito.

11Os presidentes dos times e clubes, Cruzeirinho, Cajuru dos Britos, Morro Cavado, Furtados, São Domingos, São José, Força Jovem, Feriado, São Luiz, Marcos Jorge, Escolinha do Santana Esporte Clube (SEC), Escolinha Vargense, já estão com uniformes novinhos. As equipes de futsal do Padre Vitor, José Orlando, Galácticos, o corredor Toninho Soldador e os garotos e garotas do futsal masculino e feminino da Prefeitura também foram contemplados. Todos eles agora tem uma bolsa apropriada de viagem para carregar o material e vão enfim aposentar as sacolas plásticas e mochilas. Já a Academia de Karatê Tatibana recebeu repasse financeiro de R$4mil para a promoção da 3ª etapa do Campeonato Mineiro de Karatê Interestilos. O lutador de MMA Luiz Fabiano também ganhou novo agasalho esportivo.

Organização do esporte reflete em credibilidade

Prefeito destaca investimento no esporte e incentivo às equipes em todas as modalidades esportivas
Prefeito destaca investimento no esporte e incentivo às equipes em todas as modalidades esportivas

O momento é de crise mundial, que afetou o Brasil e o orçamento dos municípios menores, é preciso priorizar. Em Santana da Vargem, os investimentos estão sendo feitos e, o esporte, uma paixão da Administração não está sendo deixado de lado.

O coordenador de Esportes Luiz Otávio Pereira reforçou que o apoio que o esporte vargense recebe é inédito e não é visto em prefeituras da região. Os próprios jogadores de fora não apenas comentam, como querem participar de campeonatos e torneios promovidos pelo Departamento Municipal de Esportes. A Administração segundo ele, teve a preocupação em distribuir o material específico de cada área, depois de ouvir os coordenadores das áreas que apresentaram as demandas das equipes, das tradicionais que já tem uma longa história, mas beneficiando também estas que estão surgindo.

Dos presidentes, dirigentes e técnicos ouvidos, todos disputam o Campeonato Amador Municipal. Algumas equipes estão bem, outras nem tanto, mas todos estão satisfeitos com a organização da disputa e surpresos em receber mais materiais, que de acordo com os mais experientes, nunca foram tratados desta forma e receberam tanta atenção como atualmente.

Varlei Spineli segue a tradição do pai e a frente do Cruzeirinho do Cajurú é só felicidade. Bicampeã e buscando o tri, a equipe dele não esconde o apoio do prefeito Vitor Elói.

Há três décadas o time do Zé Aurélio tem um elenco que preocupa os adversários e revela que não é fácil chegar aonde chegou até aqui, com uma história marcada por alegrias, superações e dificuldades, de acordo com Antônio Pedro da Silva de 63 anos. Mas ele é perseverante não desisti nunca e espera estrear o novo uniforme nas semifinais do Campeonato Amador.

10

O garotinho Adrian Tempesta da Silva tem 10 anos, mas quando começou a treinar na ASSEV tinha apenas 4. Ele fez questão de vestir o uniforme que eles ganharam no ano passado para representar a Associação na entrega dos novos que a Escolinha foi beneficiada.

Para a secretária de Educação, Cultura e Esporte Maria Inês da Silva Nogueira, o esporte é muito importante para a educação, na transformação e formação dos cidadãos. Assim, acredita o prefeito Vitor Elói, informa Maria Inês, que cuida de perto destas prioridades.

O presidente da Câmara Emerson Araújo (PT), acredita que investindo no esporte se economiza na saúde. As crianças, adolescentes, jovens e adultos ganham qualidade de vida, graças ao esforço que a Prefeitura está fazendo com apoio da Câmara. “Estamos a disposição no Poder Legislativo, sempre prontos a ajudar estas pessoas que se dedicam ao esporte. Os demais vereadores que acompanharam a solenidade de entrega Josino Silva (PDT) e Sebastião Araújo (PT) também reforçaram a importância de se incentivar estes amantes do esporte que doam seu tempo, se abdicam dos seus fins de semana e muitas vezes tiram dinheiro do próprio bolso para bancar as despesas.

Assim foi a tônica do discurso do prefeito Vitor Elói. Para ele, os dirigentes e presidentes de equipes seja urbana ou rural, muitas vezes tiram recursos frutos do seu trabalho durante a semana para custear viagens, materiais e despesas com viagens para campeonatos e torneios, tudo em prol do amor ao esporte e sobretudo para levar o nome de Santana da Vargem, independente que o resultado seja vitória ou derrota. Por isto é que para dar uma atenção a todas as áreas, dividiu o Departamento em áreas e cobra de seus comandados a atenção que ele dá a população. Desde o ano passado, quando fez a primeira grande entrega de materiais esportivos, recursos financeiros e até estrutura para a zona rural, o gestor revela que está se empenhando para repetir o feito. Conseguiu, apesar das adversidades que enfrenta em uma gestão pública, se sentir feliz ao ver a alegria de técnicos, dirigentes, crianças e jovens, que se tornaram iguais, independente da condição financeira. “Nós oferecemos o transporte, e lanche às crianças, uniformes novos, recursos financeiros, estrutura nos campos das comunidades e às equipes condições de jogarem em um Estádio que nós tivemos que reestruturar. “Fazemos porque acreditamos em nossos atletas e a nossa contribuição não poderia ser outra em uma terra com tantos talentos que já brilham lá fora”, resumiu Vitor Elói.

COMPARTILHAR

Comentários