*Deputado Dimas Fabiano a pedido dos vereadores Alessandra e Luisinho se empenhou pela liberação dos recursos que serão aplicados na reforma do telhado

Denis Pereira – A Voz da Notícia

O vice prefeito e secretário de Educação Professor Érik, a secretária da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores Alessandra Vitar Sudério Penha (PPS) estiveram na tarde desta sexta-feira (14), na Superintendência Regional de Ensino de Varginha (SRE), para confirmar a verba destinada pelo Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Educação para a Escola Estadual Cônego José Maria, um dos mais antigos e tradicionais estabelecimentos educacionais de Três Pontas.

A escola irá receber no seu caixa escolar R$94.770,00 para obras de reformas no telhado, que vem apresentando problemas já não é de hoje. A direção fez um pedido a SRE que detectou a necessidade urgente da melhoria. A diretora da Superintendência Águeda de Oliveira Saraiva, explica que nestes casos, o diretor pede uma visita da equipe técnica com o engenheiro que faz uma planilha com tudo que é necessário e o levantamento do custo da obra ou melhoria.

Neste caso, após a solicitação da Escola Cônego José Maria, a vereadora Alessandra Sudério e o vice presidente da Câmara Luis Carlos da Silva (PPS), pediram a intervenção do deputado federal Dimas Fabiano (PP-MG). Aliás, Dimas e o deputado estadual Dilzon Melo (PTB) são os que mais intervêm, empenham e ligam diariamente na SRE para acompanhar como está o andamento da liberação de recursos feita pela Secretaria de Estado.

“Neste caso específico a escola teve um problema com uma chuva em 2012 e nos foram enviadas inclusive fotos das salas prejudicadas que estão em todos os cinco blocos, o que demandou uma reforma emergencial”, afirmou Águeda Saraiva. A Escola Cônego José Maria atende a alunos das séries iniciais e finais do ensino fundamental.

Para atender as últimas demandas da Superintendência de Varginha, o Governo de Minas liberou R$3 milhões. A SRE abrange 123 escolas estaduais em 28 municípios. No início do ano eram 89 mil alunos sob a responsabilidade da Superintendência.

A diretora da Superintendência Águeda  Saraiva, com o vice prefeito e secretário de Educação Érik e a vereadora Alessandra
A diretora da Superintendência Águeda Saraiva, com o vice prefeito e secretário de Educação Érik e a vereadora Alessandra
COMPARTILHAR

Comentários