A Câmara Municipal de Três Pontas realiza na noite desta quinta-feira (23), o lançamento do Parlamento Jovem (PJ) 2017, na Escola do Legislativo “Professora Maria Rogéria de Mesquita – Dona Rogéria”. A solenidade acontece a partir das 19 horas, no Plenário Presidente Tancredo Neves. Os alunos irão conhecer as etapas do PJ. A novidade é que estudantes que participaram nos anos anteriores estarão trabalhando como monitores voluntariamente.

A Escola em Três Pontas tem a frente o vereador Maycon Douglas Vitor Machado (PDT), (foto) que é secretário da Mesa Diretora da Câmara. O diretor é o procurador do Legislativo Dr. Guilherme Ribeiro de Oliveira e o assessor é Carlos Castro. Eles percorreram há alguns dias as escolas do ensino médio e já tem cerca de 150 estudantes interessados em participar das atividades. Maycon participou nos dias 9 e 10 de fevereiro na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), do curso de capacitação do Parlamento Jovem, que este ano terá como tema “Educação política nas escolas”.

Ao completar três anos de funcionamento, a cidade se tornou Pólo da região Sul II abrangendo os municípios de Santana da Vargem, Varginha, Lavras, Três Corações e agora Lavras.

O Parlamento Jovem de Minas é um Projeto realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), pela PUC – Minas e pelas Câmaras Municipais em parceria com as Escolas dos Legislativos e Instituições de Ensino; que tem como objetivo a formação política e cidadã de jovens estudantes dos ensinos médio, contribuindo para o interesse e participação democrática no Município e no Estado.

COMPARTILHAR

Comentários