Desde setembro de 2012, a Escola Estadual Dona Augusta em Santana da Vargem realiza um Curso Técnico em Informática em parceira com o Ministério da Educação, através do PRONATEC e a terceira turma já está sendo formada. A turma do Curso Normal, o antigo magistério está sendo também iniciada e a Escola aguarda a liberação para uma turma de Técnico em Programação de Jogos Digitais e Técnico em Informática para alunos cursando o ensino médio.

Desde 2011 a Escola Dona Augusta solicita da Superintendência Regional de Ensino (SER) de Varginha a autorização para implantar estes cursos técnicos. E demanda é o que não falta. A procura é grande tanto de jovens que cursam o ensino médio, como também daqueles que já concluíram e buscam o mercado de trabalho. A localização privilegiada, a poucos quilômetros de Três Pontas, Coqueiral, Boa Esperança e Campos Gerais, abre a possibilidade em se tornar um pólo de ensino técnico. A direção da Escola afirma que em Santana da Vargem e em municípios vizinhos, a procura por profissionais qualificados é intensa, e todos os anos, muitos jovens de Santana a procura de trabalho sem nenhuma qualificação profissional, pois nem todos seguem carreira universitária. De acordo com a vice diretora Maria Silvia de Souza, a preocupação da escola em oferecer cursos técnicos é justamente atender a essa demanda.

A Escola Estadual Dona Augusta de Santana da Vargem oferece o ensino médio regular. É uma escola bem conceituada com ótima aprovação no ENEM e em vestibulares, inclusive em vários cursos federais e em faculdades articulares de medicina.

A Escola continua lutando por mais cursos, sempre contando com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação. Para o Curso Normal antigo Magistério que se inciou recentemente ainda há vagas informações podem ser obtidas através do telefone 3858-1152.

Escola 1Escola 2

COMPARTILHAR

Comentários