*Candidatas participam de eventos de quinta-feira até sábado, quando haverá desfile e escolha que será feita por um juri técnico

Começa amanhã quinta-feira (04), a escolha da “Rainha Expocafé Girl Coffee International 2017”, e o formato para a eleição ganhou um novo formato da WOFSE Produções, que realiza o concurso. Elas serão recepcionadas as 20 horas e serão conhecidas no Pizza Fone. Na sexta-feira (05), no mesmo horário, elas participam de um jantar no Botequim Adega e no sábado (06), as 19:30, acontece a grande final com o desfile no Restaurante e Chopperia Adega. Os ingressos custam R$10.

Ellen Teodoro vem de Florianópolis e disputa o título de Rainha Expocafé

A disputa já recebeu misses de vários estados. As inscrições se encerraram em fevereiro, porém, muitas das candidatas não haviam efetuado o pagamento da taxa de inscrição por dificuldade em encontrar patrocínio. Assim, o diretor Willian Rosa criou o TOP2, que reorganizou o concurso que a cada ano ganha mais visibilidade nacional, mantendo seu brilho. Por conta disso, a premiação ofertada às vencedoras foi cancelada. Desta vez, elas vão receber presentes de empresas apoiadoras.

A coroação acontecerá entre duas candidatas vindas da cidade de Machado (MG) e Florianópolis (SC). A mineira é Rita de Cássia, modelo e estudante universitária, graduada em designer de moda. De Santa Catarina virá Ellen Teodoro, que é estudante de direito. Ambas passarão por votação de um júri técnico para a escolha da Rainha Expocafé. A vencedora levará para casa além da faixa, uma belíssima coroa da design de jóias Daniele Alves de Amorim. O 2º lugar ficará com a faixa de Girl International 2017.

A machadense Rita de Cássia, disputa o título representando o sul de Minas

Duas modelos foram indicadas a 1ª e 2ª Princesas, que vem de Alfenas (MG) e de Três Pontas (MG). A publicitária e blogueira Marlucy Oliveira e a safrista Diana Pereira que trabalha há cinco anos em uma das fazendas de café da região.

Elas irão homenagear e representar a força da mulher do agronegócio café, que atua dia após dia nos mais diversos cafezais e setores empresarias do agronegócio. “É um reconhecimento de valor que é lançado aos direitos igualitários de trabalhos entre os mais diferentes ramos e profissões”, disse Willian Rosa.

Juntas as garotas irão participar da 20ª edição da Expocafé, que este ano será realizada entre os dias 17 e 19 de maio, na Fazenda Experimental da Epamig.

COMPARTILHAR

Comentários