Foto: Arquivo Equipe Positiva

A escritora e ex-educadora Mônica de Andrade Ribeiro visitou nesta quarta-feira (07), dois Centros Municipais de Educação Infantil de Três Pontas para doar mais de 350 livros para as crianças, educadores e pedagogos que trabalham nas creches.

As crianças do Centro Amor Perfeito, no bairro Padre Victor, receberam 145 livros e ficaram muito contentes com o presente. Algumas delas, que já estão aprendendo o alfabeto, logo começaram a folhear os livros, outras ficaram contentes e disseram que em casa os pais lerão para eles.

No Centro de Educação Infantil Bem-Me-Quer, no bairro Vila Marilena, a vereadora Valéria Evangelista Oliveira (PPS), acompanhou a entrega e ajudou na distribuição dos 210 livros para todas as crianças atendidas. Muito felizes com o presente, as crianças cantaram para a “Tia Mônica”, uma maneira de retribuir e também agradecer o tempo dedicado ao ensino.

Escritora doou às crianças aos Centros onde ela trabalhou
Escritora doou às crianças aos Centros onde ela trabalhou

O livro intitulado de Joões e Marias foi lançado este ano e conta a história de quando a escritora ainda trabalhava nos Centros Educacionais de Três Pontas. As creches foram escolhidas por ser onde ela deu aula às diversas crianças. A escritora achou justo que eles também tivessem acesso às suas histórias, narradas pela professora que os conhecem desde pequeninos. (Com informações da Assessoria de Imprensa da PMTP)

COMPARTILHAR

Comentários