O escritório do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), chamado de setor de Contas e Consumo, funcionará a partir desta segunda-feira (25), em novo endereço. É que a autarquia municipal construiu junto a Estação de Tratamento de Água (ETA) I, localizada no alto da Avenida Ipiranga 981, no Centro, o seu próprio escritório. Com isto, desativa o que era alugado na Rua Bento de Brito.

O SAAE investiu cerca de R$185 mil de recursos próprios e construiu um prédio com acessibilidade, uma sala ampla para atendimento ao público com rampa e sanitários adaptados para cadeirantes. Com o novo local, o SAAE faz uma economia deixando de pagar mensalmente R$1,3 mil de aluguel.

De acordo com o diretor Afonso José de Carvalho Figueiredo, a intenção foi facilitar a vida dos usuários, que vão encontrar em um só lugar, todo o setor administrativo. Ele explica que a autarquia não tinha em seu patrimônio nenhum terreno na região central, para construir o escritório. “Há muitos anos foi feito uma troca com a Prefeitura e este terreno foi construído uma unidade de saúde”, justifica. Afonso explica que até 2003, o escritório, almoxarifado e outros setores funcionavam também na Avenida Ipiranga. Em frente ao novo prédio que passa a ser utilizado a partir desta segunda-feira, a um ponto de ônibus e uma casa lotérica a cerca de 500 metros.

O setor de Contas e Consumo deve ser inaugurado ainda não tem data definida para ser inaugurado, já que falta instalar uma grade em frente ao imóvel.

COMPARTILHAR

Comentários