Está aberto o ano na Escola do Legislativo de Três Pontas, Professora Maria Rogéria de Mesquita. A oficialização do início dos trabalhos aconteceu na noite desta quinta-feira (23), com o Parlamento Jovem (PJ), um projeto de formação política destinado aos estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas. Os alunos tem a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo e Executivo. Este ano, o tema “Educação política nas Escolas” e teve a adesão de mais de 130 alunos de 08 estabelecimentos educacionais.

A Escola tem como presidente o secretário da Mesa Diretora vereador Maycon Machado (PDT) e a solenidade de lançamento lotou o Plenário Presidente Tancredo Neves. Jovens, professores, diretores das escolas de Três Pontas, alguns vereadores, autoridades locais e da região. O prefeito de Três Pontas, Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias (PSD) e seu vice Marcelo Chaves, também prestigiaram o lançamento. O chefe do Executivo, enfatizou o empenho do vereador Maycon e se colocou a disposição para ajudar para o bom andamento dos trabalhos.

O presidente da Escola do Legislativo, enalteceu a satisfação de lançar o PJ na Câmara de TP

Os vereadores Marlene Lima (PDT) e Sérgio Eugênio Silva (PPS), também parabenizaram o presidente Maycon Machado. Ele abordou um pouco sobre o tema que será desenvolvido com os estudantes, agradeceu o prestigio da presença de todos e deu ênfase aos jovens alunos, as grandes estrelas do projeto. Diretores, professores e escolas receberam o certificado de adesão ao projeto das mãos do vereador Maycon, do diretor do parlamento e procurador da Câmara Dr. Guilherme Ribeiro e o coordenador Carlos Castro.

Na última sexta-feira (03), o primeiro encontro do PJ aconteceu com a presença de 48 jovens, que conheceram as fases e os objetivos, com conversas, muito aprendizado e muita troca de informações e ideias. A professora de sociologia das escolas Marieta Castro e Teodósio Bandeira e advogada Dayane de Paula Oliveira marcou presença e falou que quer estar integrada com o Parlamento.

“O lançamento foi acima do que esperávamos. Houve adesão de todas as escolas e todas fizeram presentes através de representantes, diretores e professores. Autoridades que acreditam no projeto, vereadores e prefeito, prestigiou a Escola do Legislativo e ficamos lisonjeados com isso”, afirmou o presidente Maycon Machado.

Participaram o presidente da Câmara de Lavras, o vereador João Paulo Felizardo, a ex vereadora Valéria Evangelista Oliveira, assessores das Câmaras de Três Corações, Varginha, Santana da Vargem que fazem parte do Pólo de Três Pontas, o Sargento da PM Cleiton Lima e monitores do PJ.

Veja a galeria de fotos – Crédito: Divulgação Maycon Machado

COMPARTILHAR

Comentários