*Prefeito Luiz Roberto recebeu escritura do imóvel que está ocupado pela Escola Cootec, mas ainda não há planos para prédio localizado no bairro Botafogo

O Município de Três Pontas recebeu nesta terça-feira (08), a oficialização do Governo do Estado na doação do imóvel que pertence a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). O terreno tem área de 4.5 mil metros quadrados e 2.894 m² de construção. O prédio atualmente é ocupado pelo Colégio Novo Milênio, a Cootec e fica na Rua Francisco Garcia de Miranda Júnior, no bairro Botafogo e está tudo avaliado em R$1,5 milhão. A Câmara aprovou por unanimidade em junho, o projeto de lei para receber o imóvel.

O ato de doação foi concretizado com a visita do diretor de serviços da Codemig Zito Vieira, que em nome do presidente da Companhia Marcos Castelo Branco, foi recepcionado pelo prefeito Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias (PSD) e membros de sua equipe.

Para Zito, a comunidade trespontana recebeu um presente de Natal antecipado, com a certeza de que a Prefeitura saberá utilizar bem o imóvel. Esta é uma das propostas do Governo de Minas, que busca com esta iniciativa, fomentar o desenvolvimento econômico, assegurando a geração de emprego e renda. O prefeito Luiz Roberto agradeceu ao Governo do Estado e a presença de Zito que se dispôs a atender outras demandas, fazendo um elo entre o município e o Estado.

Membros da Administração com o diretor de serviços da Codemig Zito Vieira (Foto: Assessoria de Imprensa da PMTP)

O gestor tranquiliza a direção da Cootec. Anunciando que a Administração terá prudência, com a escola que tem peso social grande, informou que a Escola possui 60 funcionários e 320 alunos. “A nossa intenção era trazer o prédio para o patrimônio municipal, mas não temos nenhuma intenção de retirar a Cootec de lá”, detalhou Luiz Roberto.

A expectativa agora se volta à doação do terreno, abaixo do Anfiteatro Francisco Galvão de Paula, também no Botafogo, onde a Administração pretende construir o Mercado do Produtor.

Zito Vieira e Dr. Luiz Roberto assinam o documento que oficializa a doação do imóvel (Foto: Equipe Positiva)
COMPARTILHAR

Comentários