*Suspeito é acusado de integrar quadrilha e aliciar paulistas para aplicar golpes no Sul de Minas

A Polícia Militar prendeu na tarde desta quarta-feira (23), em Três Pontas, Emerson Luiz Lopes de 40 anos. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha de estelionatários de São Paulo que age no Sul de Minas.

De acordo a PM, um funcionário do caixa da agência do Banco Itaú, contou que uma mulher magra, de aproximadamente 1,65 de altura, morena clara, cabelos encaracolados na altura dos ombros se identificou como Juliana Carvalho e descontou um cheque no valor de R$4,1 mil.

Pouco tempo depois, Emerson Luiz Lopes tentou fazer a mesma transação, no mesmo valor em outro caixa, porém o funcionário foi alertado pela central da agência, que se tratava de um golpe e a folha de cheque era clonada.

Enquanto o caixa verificava a situação, o rapaz tentou fugir, mas foi contido pelos vigilantes, a polícia foi chamada e o suspeito foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas. Ele tem passagens na polícia por furto.

Levantamentos feitos pela Polícia Civil e Militar, apontaram que Emerson é de São Paulo e aliciava mulheres para vir às cidades do Sul de Minas trocar os cheques. Elas recebiam uma recompensa financeira em troca. A atuação da quadrilha seria em várias cidades da região e o mesmo crime, de acordo com a polícia, foi registrado em municípios vizinhos.

A Polícia Civil vai investigar o caso e acredita que novas vítimas possam aparecer. A PM ainda procura pela mulher que seria sua comparsa e foi mais cedo no banco e conseguiu aplicar o golpe.

COMPARTILHAR

Comentários