Pelo menos seis donos de bares e restaurantes sofreram tentativas de golpe nas últimas semanas em Varginha e na região. Segundo o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha – SEHAV, o estelionatário se passa por consumidor e faz ameaças aos donos dos estabelecimentos, dizendo que a esposa ou algum parente está passando mal, por intoxicação alimentar.

Um empresário que prefere não se identificar relatou que o estelionatário entrou em contato e disse que tinha ido ao restaurante com a esposa e que consumiram um prato. Ainda de acordo com o estelionatário, a esposa teria ido parar no hospital por intoxicação alimentar.

A forma de agir foi igual em todos os casos. O rapaz se apresentava como Milton e a esposa Elenice, sendo que ele morador da cidade de Jundiaí-SP e a esposa de Alfenas.

Segundo o Presidente do SEHAV, André Yuki, as ameaças do estelionatário eram de processar os estabelecimento ou levar o caso a público, mas para não fazer isso, pedia uma certa quantia em troca.

“Alerto a todos os estabelecimentos para que fiquem atentos e que antes qualquer atitude, procure a Polícia, faça um boletim de ocorrência e comunique ao sindicato. Até o momento  não há informação de que algum estabelecimento tenha caído no golpe, mas é bom ficar em alerta”, disse André Yuki.

Redação: Márcio Borges

COMPARTILHAR

Comentários