Na porta que dá acesso ao altar, onde estão os restos mortais de Padre Victor, organização já colocou estrutura para controlar a entrada e saída dos devotos

O local que recebe o maior número de romeiros no Dia do Padre Victor, está com sua estrutura praticamente pronta. Em frente a igreja Matriz Nossa Senhora D’Ajuda foi montada grandes tendas para dar mais tranquilidade aos devotos, já que a temperatura é de 34 graus, neste sábado, dia 23 de setembro, feriado em Três Pontas. Quem estiver do lado de fora, vai poder assistir as transmissões ao vivo por um telão.

Falando nisso, um dos locais mais procurados será a barraca que serve água, montada em frente a Matriz. Ao lado do Coreto, onde é montado um Posto de Informações, a barraca que serve o café dos romeiros está pronta. Por lá passam visitantes durante todo o dia, para matar a fome com a alimentação servida de graça com a doação de pães e leite doados pela população. Esta é uma característica única dos trespontanos que fazem questão de seguir os exemplos deixados pelo Beato Padre Victor, um deles é a caridade.

Na Associação Padre Victor onde devotos conhecem as relíquias do Beato e são utilizados os sanitários, com chuveiro e fraldário e já sinalizou todo o Memorial. Equipes de segurança e alguns voluntários já estão na Praça Cônego Victor.

COMPARTILHAR

Comentários