O sol forte da manhã desta sexta-feira (31), não desanimou estudantes da rede estadual de ensino de Três Pontas, que protestaram contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que trata da reforma da Previdência Social no país.

A ideia veio dos alunos do comitê de formatura do 3º ano da Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira e mobilizou alunos e professores de outros estabelecimentos. Uniformizados, estudantes também da Escola Presidente Tancredo Neves, Jacy Junqueira Gazola e Marieta Castro, usaram cartazes condenando a proposta que fere e retira direitos dos trabalhadores. Alguns gritaram “Fora Temer” e usaram a bandeira do Brasil. Alguns populares também aderiram e caminharam com os adolescentes e jovens. Antes de percorrerem as ruas do Centro, eles deram as mãos na Praça Cônego Victor e cantaram o Hino Nacional.

Em uma rede social, Henrique Andrade Mendonça um dos líderes da manifestação, postou uma rede social que o protesto não é apenas contra a Reforma da Previdência; também desaprova a Terceirização e as possíveis idéias de cobrar mensalidades em universidades federais; a corrupção no Brasil; e a nível municipal a rejeição da Lei do Diploma que exigia curso superior para os cargos de secretários municipais. A lei foi aprovada no fim do ano passado, mas derrubada no início deste ano pelos atuais vereadores da Câmara Municipal.

COMPARTILHAR

Comentários