Fotos: redes sociais

 

Estudantes da rede estadual de ensino, se manifestaram nesta terça-feira (19), a favor da paralisação dos professores e profissionais da educação, que estão com salários parcelados e atrasados. A volta às aulas só acontecerá com o pagamento dos servidores.

Algumas das escolas reuniram alunos e pais na porta dos estabelecimentos educacionais, saíram em caminhada e demonstraram o apoio a classe nas redes sociais.

Na Escola Jacy Junqueira Gazola, a professora aposentada Maura Tavares, que lecionou história durante 36 anos, falou dos desmandos dos governos contra a educação aos longos destes anos e convocou a todos para lutar para que a voz dos professores possa chegar ao Governo do Estado, para que aprenda que em questão de salário de servidor, não há como fazer escolhas.

Na Escola Professora Marieta Castro, no bairro Aristides Vieira, alunos usaram instrumentos musicais para chamar a atenção dos moradores. Eles saíram pelas ruas carregando faixas e a bandeira do Brasil, em protesto pelo descaso com a educação.  A escola garante que mesmo com as paralisações, os 200 dias letivos estão garantidos, sem prejudicar os estudantes.

COMPARTILHAR

Comentários