Fotos: redes sociais

 

Estudantes da rede estadual de ensino, se manifestaram nesta terça-feira (19), a favor da paralisação dos professores e profissionais da educação, que estão com salários parcelados e atrasados. A volta às aulas só acontecerá com o pagamento dos servidores.

Algumas das escolas reuniram alunos e pais na porta dos estabelecimentos educacionais, saíram em caminhada e demonstraram o apoio a classe nas redes sociais.

Na Escola Jacy Junqueira Gazola, a professora aposentada Maura Tavares, que lecionou história durante 36 anos, falou dos desmandos dos governos contra a educação aos longos destes anos e convocou a todos para lutar para que a voz dos professores possa chegar ao Governo do Estado, para que aprenda que em questão de salário de servidor, não há como fazer escolhas. A maioria dos jovens e professores vestiam roupas pretas.

Na Escola Professora Marieta Castro, no bairro Aristides Vieira, alunos usaram instrumentos musicais para chamar a atenção dos moradores. Eles saíram pelas ruas carregando faixas e a bandeira do Brasil, em protesto pelo descaso com a educação.  A escola garante que mesmo com as paralisações, os 200 dias letivos estão garantidos, sem prejudicar os estudantes.

COMPARTILHAR

Comentários