Em algumas cidades do Sul de Minas e do Brasil, estudantes estão ocupando escolas para demonstrar a insatisfação com a aprovação da PEC 241, que congela os gastos públicos por até 20 anos.

A indignação com o Governo Federal chegou a Três Pontas e um ato estudantil será realizado nesta sexta-feira (25). De acordo com os líderes do movimento, o país passando por uma fase turbulenta, pessoas desempregadas, escolas e hospitais em estado crítico e no meio disso criaram a PEC 241, que segundo eles, irá interferir diretamente em áreas fundamentais.

Para promover uma discussão sobre a economia e política nacional e como PEC afetará a sociedade, os alunos da Escola Estadual Prefeito Jacy Junqueira Gazola, em parceria com o Cefet de Varginha, estão organizando uma manifestação em Três Pontas e toda a população está sendo convidada. A mobilização terá início as 16h45 na Praça Cônego Victor onde sairão em passeata. Eles passarão pela Praça Tristão Nogueira, subirão até em frente a Prefeitura farão o contorno e vão seguir pela Rua Francisco Garcia de Miranda Júnior, até a Rua Azis Murad onde descerão até o Anfiteatro Francisco Galvão de Paula, o antigo IBC. Lá haverão palestras e um debate sobre a proposta do governo.

COMPARTILHAR

Comentários