Alunos das escolas Cônego Vitor e João de Abreu visitaram também o gabinete do prefeito e conheceram um pouco de como tudo funciona

O Dia da Bandeira é comemorado em 19 de novembro em todo o Brasil, pois foi nesta mesma data que aconteceu a instituição da bandeira nacional republicana, em 1889.  Porém, ao longo dos anos, não teve como negar que estas datas ficaram no esquecimento e o civismo parece já fazer parte do passado. Foi esta a análise que o prefeito de Três Pontas Paulo Luis Rabello (PPS), fez durante uma cerimônia rápida realizada no hall de entrada da Prefeitura na manhã desta quarta-feira (19). Alunos das escolas municipais Cônego Vitor e João de Abreu Salgado, cantaram primeiro o Hino Nacional Brasileiro, depois, o Hino à Bandeira. Eles foram acompanhados pelos professores Wander Scalioni e Beto Maciel. As bandeiras foram hasteadas. A aluna Laine Venâncio Vítor foi convidada e hasteou a da cidade, o presidente da Câmara de Vereadores Sérgio Eugênio Silva (PPS), a de Minas Gerais e o prefeito Paulo Luis Rabello (PPS), do Brasil. Os funcionários da Prefeitura e secretários da Administração também pararam e participaram do ato cívico.

05

Rapidamente Sérgio e Paulo Luis se dirigiram aos alunos e servidores. O Chefe do Poder Legislativo parabenizou as crianças pela postura e a Administração por resgatar momentos cívicos que era muito presente no dia a dia dos alunos, porém, foi esquecido ao longo dos anos, afirmou o vereador Sérgio Silva.

Já Paulo Luis acrescentou que muitas pessoas só se lembram das bandeiras na disputa eleitoral e em jogos de futebol. O prefeito reparou que muitos adultos não sabiam a letra do Hino da Bandeira e a maioria não se portou devidamente ao ouvi-lo sendo executado.

A manhã se tornou ainda especial para os alunos, com a visita que eles fizeram em seguida ao gabinete do prefeito. Lá, Paulo Luis e o vice prefeito e secretário de Educação Érik dos Reis Roberto explicaram como funciona uma Prefeitura, funções e obrigações de alguns setores e ressaltaram o trabalho que está sendo feito na cidade, principalmente na área da educação que vem segundo Paulo Luis, recebendo investimentos jamais vistos na história da cidade.


03

 

As crianças rodearam o prefeito Paulo Luis e fizeram perguntas sobre como é administrar a cidade de Três Pontas

06

COMPARTILHAR

Comentários