*Silvio Grenfell revelou que recebeu uma proposta da Unimed do Triângulo Mineiro

O ex administrador da Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis, Silvio Denis Grenfell está de malas prontas, após pedir demissão do cargo que ocupava desde abril de 2016.

Na manhã desta quinta-feira (22), encontramos com Silvio e ele quis informar que seu desligamento foi realmente por motivos pessoais, conforme havia antecipado o provedor Michel Renan Simão Castro.

Grenfell diz ter recebido uma proposta para trabalhar em uma Unimed no Triângulo Mineiro. Lá segundo ele, irá receber um salário maior, além de outros benefícios como plano de saúde, que pesaram na escolha. “Estou saindo porque é uma oportunidade que não teria mais”, justifica. No Hospital de Três Pontas, Silvio recebia salário mensal de R$14 mil.

Sobre o trabalho realizado desde que chegou em Três Pontas, ele avalia que tenha dado a sua contribuição e acredita ter sido valiosa, como as reformas, a implantação do Cartão Saúde na tentativa de conseguir receitas e outras iniciativas para diminuir as despesas. Ao final da sua gestão, Grenfell acredita que acertou em muitas coisas e pode ter errado em outras, mas foi com as melhores das intenções.

Ao se despedir, diz que criou um amor por Três Pontas, pelos trespontanos que o acolheu tão bem e pelo Hospital, muito grande, uma cidade que o acolheu bem. “Saio daqui fortalecido porque muitas pessoas com quem trabalhei, ficaram tristes com a minha partida, mas sei que não agradei a todos”, reflete.

Apesar disso, o ex administrador não sai com a sensação do dever cumprido, já que ele esperava poder ter feito mais, porém, foi impedido pela falta de repasses realizados pelo Governo do Estado de Minas Gerais. Apesar do crescimento que o Hospital teve neste período, Silvio Grenfell, acrescentou que queria um desenvolvimento ainda maior.

Os agradecimentos dele vão para toda a equipe da Santa Casa e em especial ao ex provedor Mário Reis que confinou nele e ao atual Michel Renan, que está trabalhando muito para o Hospital.

Novo administrador

Um novo administrador foi contratado. Se trata de Wagner José de Oliveira já tem experiência em administrar hospitais. Na próxima semana, o Hospital deve reunir a imprensa e apresentá-lo.

COMPARTILHAR

Comentários