As famílias que esperam notícias sobre a entrega das 316 casas do Programa Minha Casa Minha, do Governo Federal que estão sendo construídas em Três Pontas, podem comemorar. É que a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal esteve nesta quarta-feira (11), em Três Pontas em reunião com o prefeito Paulo Luis Rabello (PPS), para tratar sobre os procedimentos de entrega do Conjunto Habitacional Jardim das Esmeraldas.

Ficou definido uma agenda prévia do Governo Federal, de que o empreendimento será entregue em 21 de dezembro. Porém, para que isto aconteça, é necessário que faça o sorteio das casas até o dia 30 de novembro, mas todas as providências por parte da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social foram tomadas dentro dos prazos estipulados. Por várias vezes, o Chefe do Executivo, anunciou que aguardava apenas uma resposta do Governo Federal e que a data da inauguração dependia exclusivamente do gabinete da Presidente Dilma Rousseff (PT), já que existe a possibilidade dela comparecer a cerimônia.

Loteamento Jardim das Esmeraldas – Ao todo foram cerca de 2,6 mil famílias inscritas entre novembro de 2013 a janeiro de 2014. O Loteamento Jardim das Esmeraldas foi construído pela Construtora Cheren e está localizado na saída para Campos Gerais. Cada residência terá 43,07 metros quadrados, sendo que 10 unidades são destinadas às pessoas com necessidades especiais. O residencial está dotado de iluminação pública, redes de energia, água e esgoto, drenagem de águas pluviais, pavimentação, passeio em concreto, meio fio com sarjeta e arborização. São 517 lotes em uma área total de 169.400 metros quadrados adquiridos pela própria construtora. O prazo de pagamento é de 10 anos para pagar as parcelas que variam entre R$25 e R$80. (Foto: Arquivo- Equipe Positiva)

COMPARTILHAR

Comentários