Via na Praça da Fonte foi fechada para teste. Demutran estuda voltar parte da Rua Nossa Senhora D’Ajuda para mão dupla

A Prefeitura de Três Pontas recebeu através da Equipe Positiva as reclamações de motoristas que ficavam parados no trânsito em um horário crítico. Por volta de 9 horas da manhã, o caminhão de coleta de lixo travava o trânsito da região da Praça Tristão Nogueira, a Praça da Fonte, até o semáforo da Rua Frei Caneca. Uma fila enorme se formava, já que durante a coleta o caminhão tem que andar bem devagar.

O prefeito Paulo Luis Rabello (PPS), concedeu uma entrevista ao vivo durante o Jornal da Equipe Positiva, (na Mega FM 89,9) e se comprometeu a estudar a melhor maneira de atender as reivindicações, diante de tantos comentários feitos durante o programa. A coleta está sendo feita por volta de 6:30 e o próprio prefeito já conferiu que a alteração surtiu efeito positivo. “O caminhão só vai passar mais tarde se houve algum problema” disse o prefeito que reconheceu que no horário antigo trazia problemas ao trânsito.

DSC02854Outra medida adotada para melhorar o fluxo de veículos, desde a última segunda-feira (08), o trecho entre a Rua Dona Isabel e Coronel Domingos Monteiro de Rezende, em frente a Xavier está impedido. Placas foram colocadas para testar, se contornar a praça dará mais agilidade no trânsito que trava sempre nos fins da manhã e da tarde nos dias úteis. A intenção é construir no local um calçadão. Assim, quem vem da Rua Sete de Setembro, ou sobe a Dona Isabel obrigatoriamente terá que subir a Praça da Fonte. Quem for pegar a Rua Frei Caneca basta contornar e virar em frente aos pontos de ônibus. Nos horários de picos veículos de grande porte, tem dificuldades quando descem da Rua Manoel Jacinto de Abreu (em frente ao Hotel Brasil). Por isto, virar em frente aos pontos será permitido apenas para ônibus e caminhões. Os demais terão que descer e fazer o contorno na ‘mão inglesa’ em frente ao Xavier e contornar a Fonte. “Vamos fazer um teste e experimentar esta mudança para pelo menos amenizar o congestionamento que dá em horários de pico. Assim, o motorista não vai precisar parar no semáforo e o trânsito vai fluir mais”, alertou o prefeito.

Outros testes serão feitos, adianta com exclusividade Paulo Luis em entrevista à Equipe Positiva. A intenção é deixar a Rua Coronel João dos Reis apenas para descer, mão única sentido Avenida Oswaldo Cruz. É motivo de muitas reclamações a grande mudança feita durante o mandato passado nas Ruas Nossa Senhora D’Ajuda e Bento de Brito. Entre a Travessa São Luiz, a rua do Ginásio Coberto e a Rua Camarão voltar a ter mão dupla, permitindo que a Nossa Senhora D’Ajuda seja mão dupla da Prefeitura até o Ginásio Poliesportivo. “Buscamos atender gradativamente a maioria de moradores, motoristas e pedestres”, disse o prefeito.

5 Comentários

  1. Ta complicado esse transito, nao melhoro muita coisa nao, quem vem da Dr Pedro Augusto Meimberg ta ficando travado pois tem que esperar quem sobe a praça da fonte e quem desce da Nossa Senhora D’ajuda é a mesma situação.

  2. Acho que não esta funcionando esta medida,pois passo de carro no centro todos os dias e só estamos vendo piora para que desce a Nossa Senhora D’ajuda ou vem da P. Agusto Meimberg.Na minha opinia como cidadão acho que esta mudança deve ser melhor avaliada,pois não se resolve uma questão problematica,criando outra.
    Sem falar da falta de respeito das pessoas que param em fila dupla ou até mesmo no meio da rua para pegarem crianças na escola,me preocupo nem tanto com a questaõ de ter de esperar,mas sim com a questão de que é muito perigoso para os ocupantes do veiculo e das criancas que esntram nos mesmo.
    Acho que deve ter tolerancia sim portas de escolas,mas tambem que haja um trabaho de concientização e futuras multass.Pois segudno a constituição Não somos todos iguais petante a Lei ?
    Não que não haja atualmente,mas acho que deveria ser intensificado.

  3. Hoje a fila a uma da tarde tava parado entre Afonso Pena e Tristão Nogueira. Complicado pois chega na praça da Fonte ao lado do Boticário aí para tudo, afinal tem que se esperar todo mundo que sobe a praça passar primeiro…Agora se colocar um sinal em frente o Boticário, aí sim!…E quem chega da Nossa Senhora D”ajuda pra entrar na praça, o mesmo problema, ou ainda maior….é esperar todo mundo que sobe da 7 de setembro, sobe da Dona Isabel e vem da Pedro Meimberg…Mas vamos torcer pra que tudo dê certo.

  4. Quem desce a Manoel Jacinto de Abreu ( em frente ao Hotel Brasil) vai ficar “cozinhando” na esquina com a Praça Dr. Tristão Nogueira, esperando o fluxo que vem da Dona Izabel, 7 de Setembro e Frederico meimberg….. Hoje (10/09) a fila de carros tava chegando lá no Baldansi….. Vamos ver no que dá…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here