O cruzamento de maior movimento de Três Pontas agora está vigiado por câmera. O equipamento está instalado abaixo da Praça Claudio Manoel, entre as avenidas Ipiranga e Oswaldo Cruz. O equipamento foi instalado pela RS Sistemas e custeada pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública de Três Pontas, o CONSEP Travessia, com apoio da Prefeitura e Conecta Net.

O sistema instalado esta semana, ainda não está sendo monitorado, mas é o primeiro passo para garantir mais segurança no centro da cidade, que será vigiado 24 horas por dia. A iniciativa vem de encontro com a frequente onda de crimes que vem preocupando os empresários e estabelecimentos comerciais da Cidade.Avenida 1 ok

O investimento foi alto, mas suficiente para identificar veículos e pessoas. De acordo com a empresa responsável pela instalação, a câmera é uma Speed Dome, que pode ser manipulada e consegue filmar e gravar em 360 graus. O zoom de 29 x aproximadamente, chega a um quilômetro de distância, com uma resolução capaz de identificar placas de veículos.

COMPARTILHAR

Comentários