*Idosos estão sendo cuidados pela equipe de funcionários do Asilo

Depois de 51 anos de dedicação aos idosos da Vila Vicentina de Três Pontas, as Irmãs Beneditinas da Divina Providência foram embora. É que o contrato com a Sociedade São Vicente de Paulo não foi renovado e, no último domingo do ano, dia 27 de dezembro, foi o dia delas se despedirem e retornarem para cumprirem a vocação em seus Mosteiros.

A direção da Vila já havia recebido o comunicado em julho e ao longo destes meses, o asilo vinha se preparando para perder as três irmãs que estavam em Três Pontas. Elas davam assistência aos 55 idosos, mas a administração sempre foi da Assistência Vicentina, desde 1936, quando foi o lar foi fundado. A administração não muda nada, continua com os Vicentinos e são exclusivamente os 34 funcionários e voluntários que cuidam dos velhinhos. A equipe é formada por cuidadores de idosos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionista e um médico que atende voluntariamente uma vez por semana, além das 04equipes de limpeza e manutenção.

De acordo com o presidente José Rodrigo Ferreira, (foto) além da Prefeitura que repassa anualmente R$12 mil, feito em três parcelas no ano, o Asilo sobrevive graças a caridade da população. “O apoio dos trespontanos é fundamental para mantermos as portas abertas e esperamos continuar sempre com esta ajuda que diariamente recebemos”, revela.

É ele quem está a frente da direção geral da Casa e tem dedicado a maior parte do seu tempo a esta causa nobre. Rodrigo tem 33 anos, é um líder religioso, casado, participa da Sociedade São Vicente de Paulo, de movimentos de Cursilho e Cristiandade e do Encontro de Casais com Cristo (ECC).

NOTA DIVULGADA PELA ASSISTÊNCIA VICENTINA

Cumpriu-se um tempo. Após anos de trabalho dedicado aos idosos, as Irmãs Beneditinas decidiram encerrar suas atividades na Vila São Vicentina de Paulo.

Parte de nossa cidade, tendo vivido a palavra do Apósto: “Combati o bom combate e guardei a fé”. Levam a gratidão da comunidade pela atuação decisiva na educação, nos ramos hospital e, ultimamente, no cuidado com os idosos.

Paz e bênçãos em seus caminhos.

A Assistência Vicentina de Três Pontas continua na direção dos trabalhos da Vila São Vicente de Paulo.

Esperamos contar sempre com o apoio do nosso povo, para que entre nós, todos sejam cuidados e sintam-se amados e acolhidos.

Assistência Vicentina de Três Pontas

José Rodrigo Ferreira

Presidente

COMPARTILHAR

Comentários