A diretoria do Três Pontas Atlético Clube (TAC), trabalhou rápido e já contratou o novo treinador. É Joel Cirino (foto) que já tem experiência com o futebol de salão, porém, a exemplo do ex-comandante André Luis da Silva ele nunca foi treinador.

Ao receber a ligação do presidente Ney Antônio da Silva, disse não que talvez não estaria tanto em forma, pensando estar sendo convidado para compor o elenco de atletas, mas depois em seguida soube que o convite era para comandar o rubro negro.

Joel tem 41 anos de idade, é pedreiro, casado, pai de uma menina que desde joga futebol desde os 15 anos de idade. Ele joga como ala, disputa atualmente o Campeonato Interno do Clube dos 100, mas revela que estava afastado das quadras a 7 anos, desde que disputou a Copa Alterosa pelo Trespontano Olímpico Clube (TOC) e foi o segundo colocado da Taça EPTV duas vezes com Três Pontas e uma por Baependi. Copa do Trabalhador disputa desde a primeira edição e tem no curriculum vários títulos.

Presidente oficializou aos jogadores a contratação do novo treinador
Presidente oficializou aos jogadores a contratação do novo treinador

Aceitar o convite para estreiar comandando o time da cidade é uma grande responsabilidade. “Sei o quanto o torcedor trespontano é exigente e a vontade de conquistar títulos é constante”, adianta.

Mesmo sem experiência de comando, o que pesou para dizer sim ao TAC é que o time está bem treinado, tem jogadores de talento. Por isto, ao que tudo indica a base deve ser mantida. Se houver mudanças será por conta dos jogadores. “Podem ter certeza que vou dar o melhor de mim. Amizade, companheirismo e união não vão faltar”, expõe.

Como não acompanhou as campanhas que o TAC fez sob o comandante de André Luis, Joel não sabe avaliar atletas individualmente, apesar de conhecer todos. Mas ele tem algo em comum com o ex-treinador que deixou o comando rubro negro por questões profissionais. Assim como André, Joel acredita que todos tem que jogar.

Joel foi apresentado no treino desta quinta-feira (09), no Ginásio Poliesportivo Aureliano Chaves de Mendonça. Os treinos são em preparação a Copa Alterosa que começa no dia 1º de agosto.

COMPARTILHAR

Comentários