* Todo o dinheiro de doações do Dízimo e do túmulo de Padre Victor foi levado

A cada dia que passa, os acontecimentos e crimes que vão sendo registrados demonstram que nada mais escapa da mira dos bandidos.

A Polícia Militar foi chamada durante a madrugada deste domingo (31), na Igreja Matriz Nossa Senhora D’Ajuda depois que criminosos arrombaram cinco cofres do templo.

A suspeita é que os bandidos tenham se escondido dentro dos sanitários que ficam dentro da Sacristia, aproveitando que o movimento foi até mais tarde por conta de um casamento celebrado após a missa das 19 horas. Depois que a igreja foi fechada, a porta que dá acesso a Sacristia foi arrombada e tiveram acesso a Igreja. Em seguida, três dos quatro cofres de madeira, onde são depositados os envelopes do Dízimo foram arrombados. Além deles, os dois fixos que ficam no túmulo do Venerável Padre Victor tiveram os cadeados arrebentados. A fuga foi pela porta lateral que fica ao lado do túmulo onde estão os restos mortais do religioso. Duas portas estavam abertas, a de acesso aos banheiros e esta por onde provavelmente eles saíram. A tentativa de sair de frente ao cruzamento das ruas Barão do Rio Branco e Coronel Domingos Monteiro de Rezende pode ter sido frustrada já que várias pessoas ficam aglomeradas neste local.

Um detalhe chama a atenção e demonstra que o crime pode ter sido planejado. Um crucifixo grande que é usado no altar e um vaso de flor, foram colocados para escorar a porta por onde entram os padres e os funcionários. Assim, se alguém chegasse, eles ouviriam o barulho.

A Igreja não sabe informar a quantidade de dinheiro que foi levada.

A Perícia da Polícia Civil não compareceu ao local. A Polícia Militar faz rastreamento a fim de identificar e prender os bandidos. Não há suspeitos.

SAMSUNG CAMERA PICTURES
Cofre de madeira onde são depositados os envelopes do Dízimo

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES
Porta que dá acesso a Sacristia que foi arrombada
Crucifixo e um vaso de planta foram colocados na porta por onde entram padres e funcionários
Crucifixo e um vaso de planta foram colocados na porta por onde entram padres e funcionários
COMPARTILHAR

Comentários