*Eventos na Cidade motivaram comentários dos vereadores. Situação anunciou boas notícias

A beatificação de Padre Victor, a Festa de Confraternização da Associação Comercial e Agro Industrial de Três Pontas e a entrega dos certificados de participação do Parlamento Jovem 2015 da Escola do Legislativo “Dona Rogéria de Mesquita”, que acontece na próxima segunda-feira (30), as 19:30, repercutiram junto com anúncios de recursos no Pequeno Expediente da Câmara na sessão desta segunda-feira (23).

O vereador Francisco Botrel Azarias (PT), foi o primeiro a falar. Propagando as notícias do Governo de Minas Gerais, Chico replicou a reportagem publicada pela Equipe Positiva, sobre os recursos liberados pelo governador Fernando Pimentel na Educação, destacando especialmente as verbas para as escolas Cônego José Maria e Maria Augusta. Na opinião dele, ter ao lado o deputado licenciado Odair Cunha que conhece bem a região é a certeza de que o sul de Minas está bem representado.

Ele também atribuiu a Maisa Patrícia Veloso, que ocupa um cargo na Superintendência Regional de Ensino de Varginha (SRE) a liberação das verbas. A petista é a pré candidata a Prefeitura de Três Pontas em 2016. No fim da sessão, o vereador do PT ainda cumprimentou pela vitória, a presidente eleita Dra. Luciana de Sousa Martins eleita para a presidência da 55ª Subseção da OAB.

03Quem também trouxe boas notícias foi Alessandra Vitar Sudério Penha (PPS) (foto). Ela primeiro pediu o envio de ofício ao deputado estadual João Leite (PSDB), para depois justificar que o motivo seria a chegada de R$30 mil por intermédio do tucano para a compra de equipamentos para a Secretaria Municipal de Saúde.

Ela também fez o convite das comemorações de 10 anos de fundação da Igreja Batista Central, de 28 de novembro a 06 de dezembro. Durante uma semana haverá cultos de louvor, adoração e confraternização.

A secretária da Mesa Diretora, Valéria Evangelista Oliveira (PPS), comentou a Caminhada Passos que Salvam, realizado em Três Pontas neste domingo (22), em prol do Hospital do Câncer de Barretos. De acordo com a vereadora, 138 trespontanos já foram encaminhados para atendimento no hospital que é referência no tratamento da doença. Só isto, já justifica a importância de todos colaborarem.

O presidente da Câmara Luis Carlos da Silva parabenizou a iniciativa, mas reclamou que ele, Sérgio e o vice prefeito Érik dos Reis Roberto (PSDB) fizeram uma visita ao Hospital e trouxeram a caminhada para Três Pontas, mas sequer foram lembrados este ano, por isto não participaram, uma falha grave dos organizadores grave segundo o Chefe do Legislativo.

Paulo Vitor da Silva falou sobre as comemorações da beatificação de Padre Victor, fazendo alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra e tudo o que o novo beato da Igreja Católica representa e as mudanças que vai trazer para a Cidade e para a vida dos cidadãos.

José Henrique Portugal (PMDB), contou que está tendo contato com empresários e investidores estrangeiros e por isto, solicitou ao Poder Executivo, um documento oficial com o perfil do Município e se possível até em inglês, com o objetivo de se buscar empreendimentos que possam gerar emprego e renda à população. “Se tudo se concretizar será um grande marco”, considera. Outro assunto abordado por Portugal é quanto a relação dos deputados que tem destinado emendas e recursos para o Município. Afirmando que “para o povo não ser passado para trás”, é preciso informar quem são aqueles que retribuem os votos que receberam nas Eleições. Motivo de repúdio, o peemedebista lamentou o ofício que recebeu quando questionou a cobrança de IPTU às Igrejas. Ao Executivo e sua assessoria jurídica, ele vai enviar uma cópia de um acórdão “fresquinho” e também a todas as denominações religiosas. Terminou elogiando o governador Pimentel sobre a empresa Strata que está na MG 167, entre Três Pontas e Varginha trabalhando para a realização do sonho da terceira pista no trecho.

No Grande Expediente, Vitor Bárbara (PDT), ressaltou o trabalho de Dr. Pablo Girardelli Mendonça, um médico trespontano que não atua mais na Cidade, mas que desprende mesmo a distância um carinho e atenção enorme quando “convocado”. Ele também anunciou que o prefeito Paulo Luis assinou na semana passada em Belo Horizonte documentação para que a Secretaria Municipal de Assistência Social receba um veículo por indicação do deputado estadual Carlos Pimenta (PDT). Este é segundo Baião, o sexto veículo que chega por indicação do deputado que ele apóia.

COMPARTILHAR

Comentários