De manhã, chuva fraca não atrapalhou o movimento no último dia da Expocafé 2017

 

A 21ª edição da Expocafé acontece entre os dias 16 e 18 de maio, no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) em Três Pontas. A menos de dois meses da abertura ao público, a feira prepara novidades para cafeicultores e visitantes de diversas regiões do país. A começar pelo aumento na área de exposição que neste ano será de 14,4 mil metros quadrados, cerca de 2 mil m² a mais que a edição de 2017.

Criada pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e realizada pelo Governo de Minas Gerais, a Expocafé é considerada o principal evento da cafeicultura nacional. Pela sétima vez, a feira, que conta com uma diversificada programação técnica, além da exposição de máquinas e de diversos tipos de insumos e produtos para atividades agrícolas, será organizada pela EPAMIG. “Notamos que, apesar de a Expocafé ter como foco a cafeicultura, os expositores, cada vez mais, trazem novidades adaptadas à realidade das propriedades rurais que, na maioria das vezes, investem na diversificação das culturas. Isso faz com também que sejam expostos equipamentos associados à produção leite, milho, feijão e soja, dentre outros”, observa o coordenador de Negócios, Antônio Nunes.

Até o momento 110 empresas confirmaram a participação no evento e apresentarão aos visitantes desde maquinários pesados para lavouras até embalagens, passando por softwares e soluções de gestão para a cafeicultura. “Temos 15 novas empresas expositoras e a confirmação das principais fabricantes de tratores. Instituições bancárias também irão participar, oferecendo linhas de crédito para a aquisição de equipamentos”, informa Antônio Nunes.

Difusão de tecnologias

A programação da Expocafé terá início no dia 15 de maio com o 9º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira, evento técnico destinado a participantes previamente inscritos. Outro ponto alto da feira será as Dinâmicas das Máquinas, em que os visitantes conhecem na prática o funcionamento de equipamentos para a lavoura cafeeira. As demonstrações são feitas na própria área do Campo Experimental Epamig, que é referência em pesquisa sobre cafeicultura.

A Dinâmica das Máquinas acontece nos dias 16 de maio (quarta-feira) de 13h às 17h e 17 de maio (quinta-feira) de 9h às 17h. As empresas interessadas em expor e demonstrar o funcionamento de equipamentos durante a Dinâmica devem acertar sua participação até o dia 4 de maio, pelo telefone (35) 3829-1194.

Serviço

9º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira
Dia: 15 de maio
Hora: 8h às 18h

EXPOCAFÉ 2018
Dia: 16 a 18 de maio
Hora: 8h às 18h
Local: Campo Experimental da EPAMIG de Três Pontas
Rodovia Três Pontas/Santana da Vargem, km 06 – Zona Rural –  MG

COMPARTILHAR

Comentários