Denis Pereira – A Voz da Notícia

O prefeito de Santana da Vargem Vitor Elói e a sua esposa Sandra Siqueira, conseguiram transformar a dor de uma grande perda em ato de amor e solidariedade. Eles doaram coração, pulmão, rins e córneas da filha mais nova, Anna Victória de 9 anos, que teve morte encefálica na tarde da última sexta-feira (17), no Hospital Alzira Velano, onde estava internada a uma semana. A atitude do casal, ameniza o sofrimento e salva a vida de outras seis pessoas.

Depois de ter a confirmação da morte de Victória, eles ainda tiveram a generosidade, esperaram até a manhã deste domingo (19), a chegada das equipes médicas que fizeram a captação dos órgãos que foram destinados às crianças que estavam na fila para o transplantes.

Os médicos chegaram de locais diferentes em Alfenas, as 7:00 da manhã e as 8:15 de avião. Antes dos procedimentos, os exames foram refeitos antes da captação. Foram doados, coração e pulmão que foram encaminhados para São Paulo. Os rins encaminhados para Belo Horizonte e os olhos permaneceram no Banco de Córneas de Alfenas. De acordo com informações de familiares, todas as crianças que receberam os órgãos da menina Victória estavam já em cirurgia quando estava sendo feita a retirada. Com exceção do paciente que vai receber as córneas, que pode ficar durante 7 dias armazenada no Banco.

02
Multidão foi ao Ginásio Poliesportivo se despedir da menina Victoria

ela

Morte comoveu Santana da Vargem

Ana Victória estava internada no Hospital Alzira Velano, desde o dia 09. Durante todo o período dezenas de moradores de Santana da Vargem foram até o hospital levar a solidariedade à família do prefeito. Eles tem outros dois filhos mais velhos. Eles permaneceram todos estes dias na porta do hospital e em Santana da Vargem uma grande corrente de oração foi formada em favor da saúde de Victória. Uma faixa colocada nos camarotes da Festa do Peão, desejou força a Vitória, que enfrentou as dificuldades que a vida lhe impôs e substituiu por alegria e disposição. Ela sempre participava de apresentações, peças teatrais e desfiles na cidade. O último, no feriado do Dia 07 de Setembro. Victória cursava o terceiro ano do ensino fundamental na Escola Municipal Doralice Mendonça Reis.

No Velório realizado no Ginásio Poliesportivo, entre a multidão que teve que formar filas para se despedir da menina, seus amigos de escola levaram rosas brancas e fizeram a última homenagem. O irmão Bruno pegou o violão e ao lado da família cantou a música, “Eu busco uma estrela” da dupla sertaneja Gian e Giovani. Uma celebração foi presidida pelo pároco da cidade, Geraldo Donizete Carvalho. A Banda Cícero Lara acompanhou o cortejo. No início da noite, a população sepultou o corpo da filha do prefeito no Cemitério Municipal. Vitor Elói fez questão de abraçar e agradecer a todos que os confortaram neste momento de dor.

No início o cortejo saiu em direção ao Cemitério Municipal
Na saída do cortejo, ainda no Ginásio homenagens à Victoria
COMPARTILHAR

Comentários