Mais uma família está de casa nova. A dona de casa Maria de Fátima Ribeiro e o marido dela, o tratorista Mauro Dias dos Reis trocaram a residência de adobe localizada na Rua Alagoas no bairro Santa Edwirges por uma casa novinha, construída pelo Programa Moradia Digna um Sonho Realizado II, através da Associação de Moradores dos bairros Santa Edwirges e Santa Margarida (AMSESAM) e da Associação Mineira de Habitação sediada em Alfenas com apoio da Prefeitura de Três Pontas. Os recursos para a edificação são no valor de R$10,5 mil para cada imóvel. O beneficiário com a Resolução 460 precisa ter o terreno e custear a mão de obra, que não são pagos pelo Governo Federal.

Segundo dona Maria, a casa demorou apenas quatro meses para ficar pronta. O tempo mais gasto é na juntada de documentos que precisa ser aprovada pela Caixa Econômica Federal (CEF), gestora dos programas federais. Ela seu mudou no último sábado (05) e ainda está organizando os móveis. Aliviada, o casal é só alegria e ansiedade porque os três filhos que eles tem só viram a casa através da internet. “A nossa casa era abafada, o telhado era de eternit e se não fosse esta ajuda da nossa associação certamente nós estaríamos vivendo na nossa casa antiga”, diz Maria de Fátima. Ela não deixou de agradecer o vereador Francisco Botrel Azarias (PT), que é coordenador do projeto como sendo fundamental para a realização do sonho da casa nova. “Fico extremamente feliz em ver que as pessoas acreditam no nosso trabalho e mesmo diante dos entraves e das dificuldades que enfrentamos durante o projeto, as famílias tem a coragem e confiança na AMSESAM”, afirma Chico Botrel.

Esta é a sexta casa entregue nesta segunda etapa do programa. Na primeira foram 9 imóveis e agora mais 13. (ASCOM vereador Chico Botrel)

COMPARTILHAR

Comentários