“Propagar a fé que tem no Beato Padre Victor”. É com este objetivo que a família Simão Castro, resolveu presentear Padre Marcelo Rossi, com uma imagem do candidato a “Santo Trespontano”.

Emocionada ao lado de Padre Marcelo, a empresária trespontana Mariliz Castro

Mariliz e o marido Willian sempre vão a missa do sacerdote em São Paulo (SP) e nunca esconderam a fé e exemplos deixados pelo sacerdote que durante 53 anos, foi o pastor capaz de remover montanhas, enfrentou o preconceito dentro da própria Igreja e mudou a história de Três Pontas.

No dia do aniversário de Mariliz, ela decidiu ao invés de reunir os amigos e fazer festa, pegou estrada com a família inteira e no domingo (23), participou no Santuário Mãe de Deus, em Santo Amaro, da missa de Padre Marcelo, que em 2010, recebeu do Papa Bento XVI, o Prêmio Van Thuan como o Evangelizador do Novo Milênio.

Eles entraram em contato com a equipe do sacerdote por e-mail para agendar um encontro entre eles. A resposta não demorou. Dois dias depois, a família Simão Castro já tinha o nome da pessoa que eles deveriam contactar para promover o encontro.

Após a celebração, eles encontraram com Dom Fernando e entregaram a imagem de Padre Victor. Receberam um recado para ser transmitido ao amigo, Dom Diamantino, bispo Emérito da Diocese da Campanha. Dom Fernando que celebra junto com Padre Marcelo, natural de Muzambinho (MG).

Em seguida, fizeram o mesmo com Padre Marcelo Rossi. Mariliz que foi um momento emocionante. Eles foram recebidos com orações individuais. Junto a imagem do Beato, Padre Marcelo ganhou um livro com a história do campanhense trespontano. “A emoção que sentimos foi algo inexplicável, uma sensação que as palavras não são capazes de definir”, contou Mariliz.

Arrepiados e satisfeitos por estarem ali, eles falaram sobre a fé que milhares de pessoas tem no Beato e convidaram o padre para vir a Três Pontas. Ele não descartou a possibilidade, tirou fotos e demonstrou o carinho a família de trespontanos.

A imagem foi colocada no altar do Santuário (foto), onde os pais de padre Marcelo rezam o Terço todos os dias. (Fotos: Rede sociais)

COMPARTILHAR

Comentários